O influenciador Carlinhos Maia não está nada satisfeito ao ser acusado de transfobia contra a cantora Liniker. Nesta quarta-feira (25), Carlinhos usou as redes sociais para desmentir que é uma pessoa preconceituosa e mandou um recado para a comunidade LGBT+, que afirma que o artista cometeu um crime ao banalizar o pronome da intérprete de "Caju".
Segundo o esposo de Lucas Guimarães, parte do público LGBT+ tenta cancelar os artistas e promove ataque gratuito nas redes sociais. No relato, Carlinhos detalha que sempre foi perseguido e que não foi uma pessoa transfóbica diante a falta de atualização com as nomenclaturas modernas.
"Eu vivo colocando as músicas da Liniker há anos, não entendo nada [da sigla LGBT+] ... tento entender, buscar, porque toda hora aparece uma sigla nova. Ontem eu estava embriagado, o mundo fala mal de mim... ontem eu falei, delu, dalu, dela, para me referir a ela... não é uma desculpa, porque não devo nada. A Liniker é ela, mas a comunidade que vá para a put* que pariu! Não me importo com vocês!", disparou.
Leia também:
Na web, internautas se revoltaram com o posicionamento do artista e relembrou que o mesmo faz parte da sigla que sofre discriminação. "Fico besta que ele acha que não sofre preconceito por ser LGBT, deveria ter aula de letramento e parar de falar besteira", disse uma. "O homem não reconhece um erro e sofre dos problemas que nós também enfrentamos, falta estudar!", apontou outro. "Direto e reto, gosto de gente que não tem medo dessa bolha", defendeu o terceiro.
Carlinhos Maia é acusado de transfobia contra Liniker e toma atitude
O influenciador Carlinhos Maia voltou a ser acusado de praticar transfobia, mas desta vez contra a cantora Liniker em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (24). Durante viagem para comemorar o Natal com amigos, que incluiu a polêmica com Álvaro e Gkay, Carlinhos debochou dos pronomes da cantora Liniker e chegou a tratá-la como “dolu”, o que gerou revolta de internautas.
“Cadê a música?”, alguém pergunta. “Calma, eu vou anunciar a música, por***. Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disparou Carlinhos Maia que apagou o vídeo após a repercussão.
GENTE? Carlinhos Maia TROCOU os pronomes da Liniker propositalmente em story, agora apagado:
— POPTime (@siteptbr) December 24, 2024
“Você foi no show dele... dela... delu... dolu... DELE!” pic.twitter.com/9GeOgXntaR
Vale lembrar que transfobia é crime no Brasil desde agosto de 2023 e, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), está incluso dentro dos crimes de injúria racial. A pena para o crime é de dois a cinco anos de prisão sem fiança. Até o momento, Liniker não se pronunciou sobre o caso.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!