O influenciador Carlinhos Maia voltou a ser acusado de praticar transfobia, mas desta vez contra a cantora Liniker em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (24).
Durante viagem para comemorar o Natal com amigos, que incluiu a polêmica com Álvaro e Gkay, Carlinhos debochou dos pronomes da cantora Liniker e chegou a tratá-la como “dolu”, o que gerou revolta de internautas.
Leia também:
“Cadê a música?”, alguém pergunta. “Calma, eu vou anunciar a música, por***. Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disparou Carlinhos Maia que apagou o vídeo após a repercussão.
GENTE? Carlinhos Maia TROCOU os pronomes da Liniker propositalmente em story, agora apagado:
— POPTime (@siteptbr) December 24, 2024
“Você foi no show dele... dela... delu... dolu... DELE!” pic.twitter.com/9GeOgXntaR
No X, antigo Twitter, internautas se revoltaram com a situação. “Carlinhos Maia não ‘errou’ os pronomes dA cantorA Liniker, ele foi incisivo e perverso sabendo bem o que estava fazendo”, escreveu uma conta. “O Carlinhos Maia sendo transfóbico com a Liniker em pleno 2024”, criticou mais um.
“Carlinhos Maia é rico de coisas que o dinheiro compra, mas pobre de cultura, de educação, de empatia, o erro no pronome da @Liniker só reafirma que dinheiro não compra caráter, não transforma um ser em humano, no país que mais mata pessoas trans, esse vídeo é a tristeza”, detonou outro perfil.
Vale lembrar que transfobia é crime no Brasil desde agosto de 2023 e, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), está incluso dentro dos crimes de injúria racial. A pena para o crime é de dois a cinco anos de prisão sem fiança.
Influenciadora acusa Carlinhos Maia de transfobia e ameaça
A influenciadora Romagaga Guidini apontou que irá processar Carlinhos Maia por transfobia após o humorista divulgar dados pessoais da loira em seu perfil do Instagram, incluindo o nome antes da sua transição de gênero.
A artista não ficou nada satisfeita com a exposição para mais de 33 milhões de seguidores e detalhou que ele responderá pela suposta prática de crime. Tudo começou quando o esposo de Lucas Guimarães publicou um boletim de ocorrência por calúnia feito contra ela.
"Pela lei brasileira, sou oficialmente reconhecida como Romagaga Guidini, do sexo feminino. O que ele fez é transfobia, equiparada ao crime de racismo (Lei nº 7.716/89) e passível de prisão. Isso não ficará impune!", disparou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!