icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Vixe!

Carlinhos Maia alega ser perseguido por LGBTs e toma rumo na Justiça

Influenciador não deixa barato ao ser acusado de transfobia e manda recado para comunidade LGBT+

foto autor

Jonattas Neri

27/12/2024 às 13:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O influenciador Carlinhos Maia alegou que tem sido perseguido por parte da militância LGBT+ e entrou com advogados para se defender da acusação de transfobia. Ciente das denúncias feitas ao Ministério Público e dos processos aos quais terá que responder ao banalizar o pronome da cantora Liniker, Maia acionou seus advogados para fazer uma retratação à artista.


				
					Carlinhos Maia alega ser perseguido por LGBTs e toma rumo na Justiça
Carlinhos Maia abre o jogo sobre acusação de transfobia. Foto: Reprodução/Record e Globo

"Durante uma viagem de Natal, ao anunciar uma música, a única intenção foi divulgar a cantora Liniker, devido à admiração por seu trabalho e por ser fã. Contudo, os comentários feitos incluíram o uso de pronomes inadequados ao se referir à cantora, sem qualquer intenção de cunho transfóbico. Infelizmente, observa-se uma possível perseguição por parte de alguns ativistas ligados às causas LGBTQIAPN+ que, por vezes, interpreta declarações de forma distorcida, buscando expor a imagem do influenciador", declarou a equipe de Carlinhos ao site Caras.

No comunicado, o influenciador detalha que não quis ofender a comunidade trans e que há interpretação inadequada. "As declarações em questão não tiveram qualquer intenção de ofender ou causar dano, mas, diante de possíveis interpretações inadequadas, pede-se desculpas por qualquer ofensa que tenha sido causada à cantora Liniker", entregou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Carlinhos Maia alega ser perseguido por LGBTs e toma rumo na Justiça
Carlinhos Maia abre o jogo sobre acusação de transfobia. Foto: Reprodução/Redes sociais

Na nota, os advogados de Carlinhos afirmam que estão à disposição do Ministério Público e da Justiça para colaborar com as investigações sobre o caso.

Carlinhos Maia rebate acusação de transfobia e xinga comunidade LGBT+

O esposo de Lucas Guimarães não está nada satisfeito ao ser acusado de transfobia contra a cantora Liniker. Nesta quarta-feira (25), Carlinhos usou as redes sociais para desmentir que é uma pessoa preconceituosa e mandou um recado para a comunidade LGBT+, que afirma que o artista cometeu um crime ao banalizar o pronome da intérprete de "Caju".


				
					Carlinhos Maia alega ser perseguido por LGBTs e toma rumo na Justiça
Carlinhos Maia abre o jogo sobre acusação de transfobia. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Segundo o esposo de Lucas Guimarães, parte do público LGBT+ tenta cancelar os artistas e promove ataque gratuito nas redes sociais. No relato, Carlinhos detalha que sempre foi perseguido e que não foi uma pessoa transfóbica diante a falta de atualização com as nomenclaturas modernas.

"Eu vivo colocando as músicas da Liniker há anos, não entendo nada [da sigla LGBT+] ... tento entender, buscar, porque toda hora aparece uma sigla nova. Ontem eu estava embriagado, o mundo fala mal de mim... ontem eu falei, delu, dalu, dela, para me referir a ela... não é uma desculpa, porque não devo nada. A Liniker é ela, mas a comunidade que vá para a put* que pariu! Não me importo com vocês!", disparou.

Na web, internautas se revoltaram com o posicionamento do artista e relembrou que o mesmo faz parte da sigla que sofre discriminação. "Fico besta que ele acha que não sofre preconceito por ser LGBT, deveria ter aula de letramento e parar de falar besteira", disse uma. "O homem não reconhece um erro e sofre dos problemas que nós também enfrentamos, falta estudar!", apontou outro. "Direto e reto, gosto de gente que não tem medo dessa bolha", defendeu o terceiro.

foto autor
AUTOR

Jonattas Neri

AUTOR

Jonattas Neri

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto