O ator Caio Castro, 36 anos, está sendo processado por um casal que adquiriu um imóvel de uma construtora na qual ele seria sócio: a Nossolar Incorporação de Imóveis. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Renan Biazotti e Rafaela Salemme ingressaram com uma ação judicial contra a empresa, o ator e outros dois envolvidos.

Conforme os autores do processo, eles compraram uma unidade em um condomínio residencial por aproximadamente R$ 376 mil. No entanto, a construtora não teria realizado o registro da incorporação - procedimento obrigatório em cartório para a legalização da obra. Sem esse registro, o imóvel não pode ser formalmente regularizado.
Leia também:
Preocupado com a saúde financeira da empresa e com a falta de bens em nome da incorporadora, o casal decidiu incluir Caio Castro no processo, amparado por reportagens que o identificam como sócio da Nossolar.

Ainda segundo Fábia Oliveira, na ação, os compradores solicitam que a empresa regularize o registro da incorporação e pedem que “sejam bloqueados os bens de Caio Castro e dos demais sócios da construtora”. Também requisitam o pagamento de “R$ 75 mil a título de multa” e a responsabilização solidária dos réus. Além disso, foi solicitada uma liminar para “o congelamento imediato dos bens dos sócios e para que a incorporação seja realizada sem demora”.
Em decisão proferida no último dia 4, o juiz deu prazo de 60 dias para a empresa registrar a incorporação. O pedido de bloqueio de bens foi negado. No entanto, o magistrado manteve Caio Castro como réu no processo, considerando sua condição de sócio da construtora.
O ator ainda não se pronunciou sobre o processo.
Caio Castro critica atores que atacam a Globo por saída: 'Mudou vida'

Caio Castro abriu o coração ao falar do motivo que o fez deixar o quadro fixo de funcionários da TV Globo. O ator revelou detalhes dos bastidores do encerramento do contrato com a empresa da família Marinho e criticou ex-colegas de trabalho.
O ator, empresário, piloto de automobilismo e modelo subiu o tom ao falar dos artistas que atacam a emissora depois que saem da empresa e exaltou o antigo trabalho. Caio Castro foi funcionário da Globo por sete anos - o último trabalho dele foi na novela "Todas as Flores" (2022).
"Tenho o maior reconhecimento pela oportunidade que eu tive, uniu muito bem a fome com a vontade de comer, fiz por onde, dei meu sangue, mas abriram portas para mim, investiram, fizeram acontecer. Não acho legal a galera que sai e critica. Foi legal para cacete [trabalhar na Globo], mudou a vida de um monte de gente, inclusive a minha e da minha família. Tenho muito respeito pelos caras e sai de portas abertas", disse ele ao podcast Ticaraticast.
Castro também disse que não tinha poder de escolha sobre seus personagens e que gostaria de ter mais liberdade para escolher os próximos trabalhos. "Fui contratado por sete anos e o restante fiquei como prestador de serviços, achei melhor. A principal parada é porque eu estava cansado de fazer coisas que eu não gostaria de fazer", completou.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
