icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Veja vídeo

Caetano chora ao ouvir versão de música feita por Xande de Pilares

Música 'Gente' faz parte do álbum 'Xande canta Caetano', gravado pelo sambista em homenagem ao baiano

foto autor

Redação iBahia

03/08/2023 às 12:59 • Atualizada em 04/08/2023 às 9:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Caetano chora ao ouvir versão de música feita por Xande de Pilares
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Caetano Veloso caiu no choro ao ouvir pela primeira vez a versão de Xande de Pilares para a música "Gente", que originalmente faz parte do álbum "Bicho", de 1977. O sambista está gravando o disco "Xande canta Caetano", produzido por Paula Lavigne e com direção musical de Pretinho da Serrinha, em homenagem ao baiano.

De acordo com o jornal O Globo, o vídeo foi gravado no estúdio de Caetano, autor da canção. Nas imagens, é possível ver o cantor se emocionando e sendo aparado por Paula, sua esposa, e por Xande. A música dos versos "Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome", é a última faixa do álbum gravado por Xande. Ao todo são 10 músicas no projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Álbum em homenagem a Caetano

O álbum "Xande canta Caetano" chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (4). O projeto, lançado três dias antes do aniversário de 81 anos de Caetano Veloso, comemorado em 7 de agosto, reúne dez músicas do baiano.

Além de "Gente", também integram o disco as canções "Qualquer coisa" (1975), "Muito romântico) (1977), "Tigresa" (1977), "O amor", de Caetano Veloso e Ney Costa Santos sobre o poema de Vladimir Maiakovski, de 1981) e "Luz do Sol" (1982).

O disco recebeu o aval de Caetano, que é admirador de Xande e seu trabalho. Ao O Globo, o artista falou que que está comovido com a homenagem.

"Pretinho é um gênio e Xande, um fenômeno. Estou comovido até agora. Todo o repertório foi escolhido com sabedoria. Fico honrado, grato e encantado", disse ao veículo em uma entrevista feita por e-mail.

Já Xande de Pilares declarou ficar sem graça com a cena de Caetano chorando e emocionado por saber que o baiano o admira.

"Fico sem graça, mas fico feliz. [...] Até aqui o objetivo está sendo alcançado. A gente sempre quer chamar a atenção dos nossos ídolos. É bacana quando a pessoa que você admira te admira também. Eu me considero no começo de tudo. Aquele garoto de 77 continua aqui, querendo aprender. Não é natural estar com Caetano nem com artista nenhum da geração dele. Respeito muito os meus professores", contou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto