icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Biaggi fala pela primeira vez sobre o tratamento contra o câncer

Além do linfoma, ele enfrentou problemas cardíacos, pulmonares e renais

foto autor

30/01/2016 às 14:44 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após cerca de 139 dias de internação, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi retornou para sua vida normal. Com 20 kg a menos, 1,93 metro e 50 anos, ele recebeu alta após o longo período de batalha por conta de um linfoma, problemas cardíacos, pulmonares e renais.
Segundo informações do site 'Veja', tudo começou quando o cabeleireiro das famosas sofreu uma crise de falta de ar no apartamento que mora e foi direcionado ao Hospital São José. Na época, o profissional havia finalizado os ciclos da quimioterapia por conta de um tumor no sistema linfático.
Foto: Reprodução/Instagram
"Eu me sentia aliviado, meu corpo havia respondido bem às drogas. Não via a hora de meu cabelo voltar a crescer", contou Marco. Porém, problemas maiores estavam acontecendo. Durante esta internação, ele teve que ser entubado após constatar uma infecção pulmonar. De início não houve efeito desejado dos antibióticos, e os exames mostraram que ele estava com uma lesão no início da coronária esquerda.
A cardiologista Viviane Veiga relembra a situação: "Existia o risco de o paciente sofrer uma arritmia ou infarto e morrer a qualquer momento", comenta.
Foto: Reprodução/Instagram
Ainda segundo a publicação, Biaggi teve que fazer uma cirurgia cardíaca às pressas. E mais problemas foram constatados: o índice de oxigenação estava em 70%, que é considerado baixo. A proposta dos médicos para a família do cabeleireiro era que ele usasse um "pulmão externo", que é feito através da máquina ECMO. E mesmo com este tratamento a chance de sobrevivência era de 50%. Após os 11 dias utilizando o aparelho, foi encontrado um sinal de fraqueza nos rins.
“Eu não me lembro de nada disso, só depois fui informado de que duas máquinas me mantiveram vivo”, revelou Marco Biaggi. Entre os amigos e familiares, a irmã do profissional Sônia, dormiu todas as noites ao lado dele e durante o dia gerenciava o salão do cabeleireiro.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto