icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especialista explica

Bia Miranda pode ser presa após Gato Preto a acusar de aborto

Criminalista disse ao colunista Daniel Nascimento que suposta interrupção na gravidez de Bia Miranda pode caber investigação

foto autor

Naiana Ribeiro

03/10/2024 às 8:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O influenciador Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, denunciou nesta quarta-feira (2) que Bia Miranda fez um aborto e tirou o filho que eles estavam esperando. O casal terminou o romance no dia 28 de setembro e, no dia seguinte, ela anunciou a gestação. A influenciadora digital chegou a dizer que não queria levar a gravidez adiante. Abortar, no entanto, é crime no Brasil, exceto em três situações: estupro, gravidez de risco a mãe e anencefalia do feto.


				
					Bia Miranda pode ser presa após Gato Preto a acusar de aborto
Bia Miranda pode ser presa após Gato Preto a acusar de aborto. Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com o advogado criminalista Dr. Gil Ortuzal, se Bia Miranda tiver realmente feito um aborto, a situação é grave e pode trazer sérias consequências jurídicas para ela e seu ex-namorado Samuel Sant’Anna. Até o momento, Bia Miranda não se manifestou sobre o caso. Ela, no entanto, está ativa nas redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em entrevista ao colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, o advogado Ortuzal afirmou que o caso é extremamente grave e, se comprovado, configuraria uma confissão criminosa. “Bia noticiou um crime contra a vida, classificado como aborto ou autoaborto, que tem pena de 3 a 6 anos, e se configurado ela poderá ser processada e ir a júri popular”, afirmou Dr. Gil Ortuzal em conversa com o jornalista.

“Anunciar a gravidez e logo em seguida o ex dizer que ela fez o aborto poderá desencadear uma investigação”, explicou. “[Vão checar] se fez um procedimento legal, se foi ilegal e se envolveu mais alguém, como uma clinica clandestina de abortos. Tudo isso tem que ser apurado”, continuou.

O criminalista também destacou a possibilidade de um delito cometido por Samuel Sant’Anna. “Há dois supostos crimes em questão: o aborto ou autoaborto supostamente cometido por Bia e a possível calúnia ou comunicação falsa de crime por parte do Gato Preto, que a acusou publicamente. Caso ele não consiga provar, também poderá responder judicialmente”, alertou.


				
					Bia Miranda pode ser presa após Gato Preto a acusar de aborto
Gato Preto e Bia Miranda. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou, neste ano, o julgamento da descriminalização do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação, mas a votação foi suspensa.

Gato Preto afirma que Bia Miranda abortou 2º filho e já está com outro

O influenciador Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, revelou nesta quarta-feira (2) que a ex-A Fazenda Bia Miranda realizou um aborto. A neta de Gretchen estava esperando seu segundo filho, fruto do relacionamento relâmpago com o ex-namorado.


				
					Bia Miranda pode ser presa após Gato Preto a acusar de aborto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo ele, a influencer já está com outro namorado. "Todo respeito do mundo, não quero mais saber de tal pessoa. Ela já está seguindo em frente com outro e tirou a criança. Então, por favor, deixa eu quieto aqui na minha", disse ele, em sua conta reserva no Instagram.

Ele também apareceu vídeos e disse que não liga para seguidores: "Papo reto. Não quero saber de nada. Não quero saber de fofoca. Meu perfil já caiu. Vou começar de novo do zero. Eu tinha 300 mil seguidores. Não ligo pra hype. Só não quero fofoca na minha orelha. Tô quieto na minha, não quero falar de ninguém."

"Não quero saber de nada, vocês focam muito em internet seguidores, eu nem ligo pra isso. Vou começar do zero de novo. Não quero saber de nada, da minha parte não vão ter mais nada. Vou voltar com meus conteúdo diário. Tem gente que vive de hype, nós não. Meu conteúdo é ser original, falar tudo que eu penso e boa. Vão gostar, vou odiar. Nem Jesus agrado todos. Imagina eu ?", escreveu Gato Preto.

Ele disse ainda que iria se afastar das redes sociais por alguns dias: "Daqui uns dias eu volto, vou esperar acabar essas polêmica com meu nome. Vou voltar com meus seguires reais. Não preciso de seguidores dos outros não. Então deixa eu suave aqui, meu conteúdo a partir de hoje vai ser meu dia a dia mesmo. Como sempre eu postava pra vocês".

Internautas comentaram sobre as declarações do influencer. "Ele só postou aquele print dela falando sobre isso para caírem matando em cima dela e ela acabar não tirando. Ela fez mesmo assim", escreveu uma pessoa. "Isso se realmente existiu uma gravidez né! Parem de dar palco pra esse povo", opinou outro.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia

foto autor
AUTOR

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto