Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Berguinho fala sobre assédio das fãs e vício nas redes sociais

O processo de emagrecimento antes da gravação do DVD também esteve em destaque na conversa

• 09/12/2014 às 14:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Berguinho, vocalista da banda Seu Maxixe, participou do projeto de verão do iBahia e nos bastidores falou sobre intimidades do dia-a-dia. O vício nas redes sociais, a relação com os fãs da banda e o processo de emagrecimento antes da gravação do DVD estiveram em destaque na conversa. Confira: iBahia - Você tem uma grande atuação nas redes sociais. É do tipo viciado na internet?
Berguinho - Eu gosto de interagir muito com a galera, através das redes sociais. Falo com os fãs, posto coisas do dia a dia, comida, quando saio para passear com meu filho e com a minha família, estou sempre interagindo. Acho essa troca bacana, porque eu também sigo pessoas que acho interessantes e acho bacana quando elas postam coisas do dia a dia. Assim a gente se sente mais próximo das pessoas que a gente admira. Se as pessoas me acompanham é porque me admiram e eu tento interagir com a galera, porque isso também é importante para o meu trabalho. Além do perfil pessoal tem o da banda e a gente sempre tem o feedback e a divulgação do próprio trabalho.
iBahia - Como é a sua relação com as fãs? Rolam muitas expressões de carinho, presentes e loucuras para chegar perto? E sua esposa tem ciúmes?
Berguinho - Já foi pior. No início, ela sentia um pouco e pegava no pé, mas depois percebeu que é trabalho. Algumas meninas são mais eufóricas e chegam até a incomodar um pouco, porque perdem a noção até pela euforia do momento, algumas machucam e assustam, mas a gente como artista entende isso, porque é uma emoção muito forte estar perto de quem você gosta. No show, durante duas horas, elas olham o artista de longe no palco e tem aquela magia, e estar no camarim ao lado artista elas ficam um pouco eufóricas. Hoje, minha esposa tira de letra, já conversa com as meninas, ajuda, tira fotos, é bem tranquilo. Estou casado há quatro anos, já deu para se acostumar.
iBahia - Você passou por um processo de emagrecimento, recentemente. Quais as diferenças que sente hoje com isso? Teve ajuda de um personal? Conta com algum acompanhamento hoje?
Berguinho - Na verdade, eu estava bem acima do peso e, além da questão estética, tem a saúde. Eu estava com as minhas taxas altas. Por causa desses problemas de saúde, resolvi fazer dieta e perdi 16 quilos em dois meses. É bacana quando você tem um propósito. Eu tinha um DVD para gravar, aproveitei o embalo e quis ficar bem para o DVD também. Passei por uma clínica de reeducação alimentar e foi muito bacana. Depois disso até dei uma relaxadinha, ganhei uns quilinhos de novo, mas hoje eu já sei o caminho e tento manter com alimentação, treinando, fazendo um pouco de musculação e aeróbico, mas tranquilo, nada de muita neurose. No show e nas viagens, também desgasto um pouco.
iBahia - E no palco, o emagrecimento trouxe mudanças? Como era antes e como você se sente hoje?
Berguinho - Sem dúvida nenhuma! Como disse antes, tem a questão da saúde e já dá para sentir isso na performance, consigo respirar melhor. Para quem canta, respiração é fundamental. Também se quiser ensaiar uns passinhos já consigo fazer com facilidade. Vem também a questão da estética, que repercute bem até na mídia, com a admiração das pessoas, reconhecimento das fãs. Você sente que a imagem é uma questão que influencia bastante.
iBahia - Você mudou seu estilo de vestir no dia a dia e o figurino dos shows em função disso?
Berguinho - Na gravação do DVD, eu aproveitei para mudar um pouco o visual. Tirei o chapéu, que usava na fase mais gordinho. Usei algumas sobreposições e hoje eu mantenho isso. Mas o melhor de tudo quando você está bem fisicamente é que pode vestir tudo, que tudo cai bem e bonito. Quem está acima do peso sabe como é dificil achar uma roupinha que caia bem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto