Apesar de ser conhecido pela trajetória musical de sucesso, Belo decidiu explorar um novo desafio: ser ator. Após fazer algumas participações especiais em séries e programas de TV, o cantor se destacou no filme "Caindo na Real", que estreou nos cinemas brasileiros no dia 24 de outubro. Questionado sobre a atuação, o artista fez uma análise.
Em resumo, Belo revelou que a experiência no cinema foi decisiva para ele se dedicar mais aos estudos de artes cênicas. “No cinema é a primeira vez, e estou muito animado. Estou curtindo muito atuar, já foram as séries e agora um longa, que estará nos cinemas. Espero que as pessoas gostem, e eu quero cada vez mais me aperfeiçoar”, disse o pagodeiro em entrevista à revista Caras.
Leia também:
Em “Caindo na Real”, o artista interpreta o taxista Barão, par romântico da Rainha do Brasil, personagem da atriz Evelyn Castro. “Amo a arte, de um modo geral. Música, dança e agora atuação. E descobri na atuação mais uma forma linda de me expressar”, emenda.
Recentemente, o cantor finalizou as gravações para a série Veronika, da Globoplay. Animado com os rumos da carreira, ele não descarta a possibilidade de entrar para uma novela. “Só estou esperando o convite. Aliás, já até rolou um convite para fazer uma participação, mas acabei não conseguindo por conta de outros compromissos profissionais também. Mas, já estou pronto pra receber um papel (risos)”, brinca.
Belo no cinema
O filme "Caindo na Real" conta a história de Veronika, protagonista que vive uma rotina agitada trabalhando em uma lanchonete e sem tempo para namorar, para desespero de Barão - um romântico incorrigível que não se cansa de fazer serenatas para sua “rainha” (interpretado por Belo).
Em entrevista, o cantor deu detalhes sobre o personagem. "Barão é divertido, apaixonado e ama cantar e dançar, assim como eu. Ele é um homem simples, romântico e somos muito parecidos. Costumo brincar que no filme sou o próprio Belo porque canto e danço", conta Belo, acrescentando algumas curiosidades de bastidores.
“O filme por si só já é uma comédia né? Imagina nos bastidores, juntando todo esse elenco maravilhoso? Era risada o tempo todo, porque a gente sempre brincava muito e o clima sempre foi muito bom”, revela.
Segundo o artista, quem for aos cinemas vai encontrar muita diversão, muitas risadas, música e uma entrega verdadeira de todos os envolvidos. “E, particularmente, estou vivendo essa entrega; tenho colocado o trailer do filme nos meus shows, pelos lugares que tenho passado no país, pois estou muito animado e empenhado para me entregar ao filme como me entrego na música também”, diz. “E, além do mais, precisamos valorizar o cinema nacional”, reforça.
Belo também anunciou outras novidades na carreira. “Agora faço parte do time The Masked Singer Brasil como jurado. Estarei ao lado de Tata Werneck, Tony Ramos e Sabrina Sato; olha a responsabilidade! E tem meu documentário também, que sai até o final desse ano”, finaliza.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!