A blogueira Bella Falconi usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para dividir com os seguidores um momento delicado que está vivendo. ela disse que o marido, Ricardo Maguila, foi internado em um hospital de Belo Horizonte e foi diagnosticado com crise aguda de retocolite ulcerativa.
"Hoje eu pude realmente testemunhar a fidelidade de Deus... Deus cuidou de tudo - desde o dia que Maguila entrou na crise, até ele ser trazido pro Hospital São Lucas, onde a médica de confiança da família dele (Dra Áurea Cássia) atende e cuidou dele com amor. Foram 9 dias intensos! Quando cheguei aqui em BH, eu já peguei ele na pior fase. Passei o pior dia da minha vida (e da dele) até aqui, que foi dia 24/12. Naquele dia eu sai do quarto de noite, liguei pra minha mãe e falei 'mãe eu não vou dar conta de ver ele sofrer assim. Achei que era forte mas não sou", contou.
Ela continuou: "Embora tudo aquilo parecia não ter fim, hoje recebemos a maravilhosa notícia de que o marcador de inflamação (PCR) caiu desejavelmente e @maguila está pronto para se recuperar em casa! A “traulitada” foi pesada, mas quem disse que ele não ia dar conta do recado? Agora é repouso total e manutenção, depois... Vida nova. Eu continuo crendo na cura e na restauração completa, porque Aquele que começou a boa obra sempre a completa".
A doença, que causa inflamação intestinal crônica, não tem cura, mas pode ser controlada. Maguila também falou sobre o problema de saúde em suas redes sociais. "Perdi peso, sofri com os efeitos da doença, vivi dias pesados no hospital e, apesar de já ter conhecimento da minha doença, eu nunca pude imaginar a gravidade de uma crise. Hoje sei que, apesar de estar saindo um pouco mais fraco fisicamente, estou muito mais forte em todos os sentidos. Não foi fácil ficar longe das meninas, da minha rotina, em ambiente hospitalar e sentindo tudo que senti... Uma coisa aprendi: doença autoimune não é brincadeira e precisa ser levada a sério. Espero poder ajudar muitos com a minha experiência. Agora é hora de ir pra casa, fazer repouso por mais uns dias e recarregar as energias e continuar o tratamento até ficar em remissão. Tudo vai passar!", falou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!