Diante da notícia da morte de Luiz Galvão, músico e poeta fundado do Novos Baianos, que faleceu na noite de sábado (22), Baby do Brasil manifestou sua tristeza pela morte do amigo.
Segundo o relato publicado, a cantora e ex-membro da banda recebeu a notícia através de uma mensagem da esposa de Luiz, "Galvão se foi".
Leia também:
"Um silêncio espiritual se fez presente onde eu me encontrava com a minha produção. Ouve uma parada no tempo… gravei uma mensagem em profundo sentimento de amor para a esposa e filhos, pois esse é um momento muito marcante, e forte, do nosso Joãozinho Trepidação, o Galvis, o Poeta dos Novos Baianos, fazendo a “Passagem” para o lado de lá!", relata a artista na publicação.
Também ex-integrante do grupo criado por Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor publicou uma postagem em homenagem ao artista. "Triste com a partida de Galvão. Vá na paz Poeta, irmão querido", disse o cantor em sua publicação.
Paulinho também exaltou o talento de Luiz para traduzir o pensamento coletivo e encantar a todos com suas músicas. "Vamos estar juntos todas as vezes que cantarmos suas canções, todas as vezes que a sua poesia, tocar nos nossos corações. Até Poeta, vá na luz que nos leva", finalizou o cantor.
Para além da banda
O Novos Baianos é um dos mais importantes nomes da música popular brasileira e inspiração para muitos cantores e artistas em todo o Brasil. Diante disso, o músico Davi Moraes também expressou sua tristeza ante a partida de Galvão. "Boa chegada eterno craque! Obrigado por tudo! Viva Galvão hoje e sempre! Um Verdadeiro Gigante!", escreveu o artista.
Quem também lamentou a morte de Galvão foi Caetano Veloso, que também utilizou as redes sociais para se manifestar. "Vamos sentir saudade dele - e também celebrar a peculiaridade de sua pessoa", afirma o artista em uma publicação em seu instagram.
Caetano celebrou ainda o trabalho e a carreira de Luiz Galvão. "Tenho a honra de ter sido parceiro dele em ao menos uma canção sobre O Farol da Barra. Num barzinho do Campo Grande a dupla era Moraes e Galvão", comenta o músico.
Ivete Sangalo também usou as redes sociais para homenagear o artista. "Nos conhecemos quando eu tinha 17 anos e a sua leveza e gentileza de me deixar usufruir da sua companhia foram fundamentais na minha caminhada. Deixo a você um grande obrigado por suas canções, poesias e toda doçura sua. Aos fãs e toda família o meu abraço, Galvão".
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!