Após atores como Arthur Aguiar e Sophia Abrahão entrarem no hype de relembrar a novela teen "Rebelde Brasil", foi a vez da própria autora da trama falar sobre os bastidores.
Em entrevista para o Splash, do UOL, Margareth Boury, responsável pela adaptação da trama, revelou ter recebido a missão de cortar temas para deixar a novela mais leve para a RecordTV.
Leia também:
"Não podia ter sexo, drogas, bebidas. Falei: 'Gente, como vou fazer Rebelde assim?'", relembrou a autora. "Os fãs me cobravam na época: 'Quando eles vão transar?'. Me sugeriram: 'Mas eles podem sonhar?'. Eu disse que sim e coloquei todos para sonharem com sexo num capítulo", completou.
"Esse puritanismo não tinha na mexicana. O personagem do João (Michel Gomes) vendia papelote de cocaína no Elite Way [escola em que a versão latina é ambientada] no primeiro capítulo. A gente não podia", seguiu Margareth.
A autora ainda afirmou ter tido dificuldades em adaptar o personagem Diego, interpretado pelo Arthur Aguiar, que sofria com o alcoolismo na adolescência.
"Consegui liberar bebida desde que ele não aparecesse bebendo em cena e a consequência fosse imediata, como o pai descobrir logo ou bater o carro e ficar de castigo", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!