O resultado do Oscar de Melhor Atriz de 1999 é um tópico sensível para os amantes de cinema e em especial para os brasileiros, que viram a estatueta de ouro sair das mãos de Fernanda Montenegro, por 'Central do Brasil', para Gwyneth Paltrow em 'Shakespeare Apaixonado'.
Vinte e quatro anos depois, o destino da estatueta gerou polêmica na web. Isso porquê a atriz norte-americana revoltou o público ao mostrar o que fez com o prêmio. Gwyneth transformou o Oscar em um peso de porta.
Leia também:
A revelação foi feita pela atriz em um vídeo da Vogue, no qual ela responde 73 curiosidades sobre a vida dela. "Meu batente de porta! Funciona perfeitamente!", disse rindo.
Na web, o vídeo não teve uma boa repercussão. Gwyneth foi criticada pela atitude e internautas apontaram falta de respeito por parte da atriz.
"A Gwyneth Paltrow é uma das mulheres mais malucas de Hollywood. Ela fala abertamente que parou de comer comida sólida e fica se injetando produtos de beleza/remédios pra combater velhice na veia. Ela definitivamente não liga pro Oscar que o Westein comprou pra ela há 25 anos", comentou um internauta.
"Essa doida literalmente tem uma vela aromática com o cheiro da x*ta dela", escreveu outra. "Ator que quer se pagar de diferente que fingi não ligar pros prêmios, eu sempre fico????? Tá na cara que ela quer chamar atenção", comentou uma terceira.
Montenegro já chegou a falar sobre o Oscar perdido para Gywneth. Em entrevista à Veja, em 2021, a veterana relembrou o episódio: “Às vezes, vem. Às vezes, não. O momento daquele Oscar foi inesperado. E daí? O filme de Walter Salles continua sendo um ‘não Oscar’ maravilhoso. A vida continuou. A vida continua”.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!