Ao pedir informações no quiosque da Riotur no Posto 3, em Copacabana, não se surpreenda ao ver um rosto bem conhecido da TV brasileira. Entre os guias turísticos está a atriz Narjara Turetta. Foi a própria artista que se ofereceu para a função, porque gostaria de trabalhar com algo ligado aos Jogos Olímpicos. O primeiro dia de trabalho foi nesta terça-feira.
"Comecei hoje e já estou adorando. A ideia foi minha e eu que procurei o pessoal da Secretaria de Turismo do Rio para me oferecer. Eles me encaminharam até a agência que fez a seleção. Passei por entrevista e fui selecionada, principalmente porque falo inglês e moro em Copacabana. Eu queria trabalhar durante a Olimpíada de alguma forma", afirma. Narjara recebe um salário e vale-refeição. A cada quatro dias trabalhados entre 8h e 17h, a atriz ganhará dois dias de folga. Assim, ela consegue conciliar com o trabalho de dubladora.
"Eu ficarei até as Paralimpíadas. Um dinheiro a mais é sempre bom, né?! Eu continuo dublando e dá para conciliar os dois trabalhos, já que ganhou dois dias de folga. Até já encontrei colegas meus aqui, como o Henrique Diaz (risos). Me pediu informação sobre uma rua aqui perto", conta. Narjara já foi reconhecida pelo público e até posou para fotos. A atriz afirma que tem se divertido com a “nova profissão”. Ela já foi vendedora de coco ali perto, na Praia da Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
"Já atendi muita gente aqui, principalmente estrangeiros. Atendi uma menina da França que falava inglês e queria ir ao Jardim Botânico. Já veio inglês aqui, ih, muita gente. Teve brasileiro que também pediu ajuda e me reconheceram. Tirei até fotos com eles (risos). Está sendo muito bacana e divertido trabalhar aqui" afirma. "Já estava acostumada, porque vendia coco no quiosque aqui perto. E sempre que vejo um turista perdido na rua, eu me sensibilizo e ajudo".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade