A atriz Laryssa Ayres, que fez a novela "O sétimo guardião", foi filmada na manhã desta quinta-feira (3), expulsando um homem do vagão feminino, do metrô. Durante a confusão, ela pede para que o rapaz tenha respeito e se retire do vagão, que é destinado às mulheres em horários de pico.
"Tem um horário, temos direito. A gente não quer fazer nada com você, estamos pedindo com educação. Esse vagão é nosso e você vai sair. Você tem que respeitar, é o nosso direito.", diz Laryssa, que foi apoiada por outras mulheres.
meu deus perfeita!!!!! pic.twitter.com/7E8QVyOZ9m
— matheus (@whomath) October 3, 2019
Mais tarde, num vídeo postado no Instagram, a atriz explicou a situação: "A confusão estava acontecendo longe de mim, mas eu não me aguento. Eu fui até lá e perguntei a uma moça o que estava acontecendo. Ela me disse que ele não queria sair e estava batendo no peito dizendo que não iria sair e que não tínhamos direito nenhum", contou ela: "A gente falou uma, duas, mais de 30 vezes e nada. Foi necessário ele ver um macho para ele tomar uma atitude de ir embora. Nós éramos 50 vozes pedindo a ele com educação, mas a parada começou a ficar além. O cara tá errado", acrescentou Laryssa.
Leia também:
A atriz reforçou ainda que não tomou tal atitude para se exibir. "Não quis aparecer. Não preciso disso. Fui mostrar para nós, mulheres, que a gente tem voz. Foi-se o tempo em que a gente abaixava a cabeça para eles. Foi-se o tempo onde, na rua, eles constrangiam a gente e oprimiam a gente. Esse tempo acabou. Hoje, a gente tem a Internet, tem a nossa voz, a gente dá a mão para a nossa amiga e, sim, somos mais fortes juntas", concluiu.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!