A atriz Gwyneth Paltrow é conhecida por ser adepta de tratamentos estéticos inusitados. A atriz é fã da apiterapia - medicina alternativa que promove picadas de abelhas na face -, de dietas macrobióticas e até do Vaginal Steam Bath (banho de vapor vaginal, uma espécie de limpeza de pele localizada).
De acordo com a revista Vogue, Gwyneth fez a revelação em 2015 e deixou internautas e muitos fãs chocados. "Você se senta em algo que é, basicamente, uma privadinha. E sai um vapor com uma mistura da planta artemísia e de luz infravermelha, que limpa seu útero e tudo mais".
Em conversa com o 'The Cut', na segunda-feira (18), a atriz voltou a falar sobre o assunto. "A primeira vez que eu tentei a vaporização, eu pensava em como isso era insano, uma loucura. Meu amigo Ben me levou até a clínica e falava 'O que é isso? Você está fora de si'. Mas eu pesquisei sobre o assunto e percebi o quão grande ele era. A técnica tem sido usada na medicina coreana por milhares de anos e existem propriedades curativas reais".Gwyneth acrescentou que adora testar novos e diferentes procedimentos. "Eu realmente gosto de ser a cobaia, gosto de coisas difíceis. Eu não necessariamente endosso todos eles, mas gosto de experimentá-los e escrever sobre".Seu interesse por práticas alternativas surgiram quando o pai teve câncer e sofreu as consequencias da radiação. "Foi brutal! Então eu comecei a pesquisar sobre medicina chinesa e percebi que tudo o que você coloca no seu corpo realmente pode afetar a sua saúde em geral". "A medicina moderna salvou a minha vida pelo menos três vezes. Mas há muito o que podemos aprender sobre como alcançar a saúde ideal, o que podemos comer, o que devemos evitar, o que não devemos colocar na pele".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade