A atriz Giovana Cordeiro, que interpreta a lutadora Bárbara em "Dona de Mim", novela das 19h da Globo, deu um relato forte e revelou ter sido estuprada por um colega de trabalho quando tinha apenas 18 anos. A atriz atualmente tem 28 anos.

O depoimento foi feito para o jornal O Globo. Giovana se recorda que a situação aconteceu após ela aceitar uma carona. “Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele. Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era”, relatou.
Leia também:
Assustada com a situação, a atriz disse que preferiu ficar na casa do suspeito após a situação e foi lá que o crime aconteceu. “Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”, contou.

Ficha demorou a cair para a atriz
Mesmo com a violência sofrida, Giovana afirmou na entrevista que só se deu conta do que de fato aconteceu após cerca de cinco anos. Ela desenvolveu uma infecção associada ao medo. “Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha”, desabafou.
Nesse processo de entendimento do que passou, a figura da irmã mais velha foi fundamental. Natália Cordeiro contou de que forma ajudou a atriz. "Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez. Mas, temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Carlos Bahia
Carlos Bahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
