O ator Orlando Caldeira segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, 10 dias após acidente de moto durante o Carnaval da capital baiana.
Na carona de um mototaxista, ele saiu do bairro do Rio Vermelho até o bairro da Federação, no dia 10 de fevereiro. Os dois, no entanto, foram atingidos por um carro próximo ao cemitério do Campo Santo.
Leia também:
Em entrevista para a TV Bahia, Georgina Caldeira, mãe de Orlando Caldeira, falou sobre o estado de saúde do filho. Ele chegou a ficar em coma induzido, mas saiu após três dias.
"O caso dele era sério, ele corria risco de morte, mas mesmo sem saberem quem ele era, deram o procedimento inicial. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse.
Em atualização mais recente sobre a saúde de Orlando, no dia 19 de fevereiro, Giselly Caldeira, irmã do ator, afirmou que ele seria transferido para um hospital do Rio de Janeiro.
"Ele já está liberado para ser transferido para o Rio de Janeiro. Hoje já vou no hospital pra agilizar essa transferência para ele e minha mãe irem de aeromóvel para o Rio e ele continuar o tratamento dele lá", explicou.
Ainda para a TV Bahia, a irmã do artista revelou que ele apresentou uma melhora significativa e consegue se comunicar com os familiares, além de estar se alimentando.
"Orlando já está bem, já está comendo comida sólida. Bem melhor que antes. Já está liberado pelo neurologista. Está tendo alguns cuidados ortopédicos porque quebrou alguns ossos, por isso ainda está na UTI. Mas já está comendo, falando e está resolvendo até alguns assuntos dele de trabalho", disse.
Acidente de Orlando Caldeira
De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação. A moto onde eles estavam foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.
A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.
Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!