Eduardo Albuquerque, que fez sucesso como o Alvinho de "Felicidade" (1991), atualmente trabalha como roteirista e mora em Miami, nos Estados Unidos. Ele escreveu o curta-metragem "Freedom", que acaba de ser rodado num deserto próximo a Los Angeles. O projeto é estrelado por Giselle Itié e tem direção de Yuri+Ana. A história é uma crítica à política linha-dura de imigração do presidente americano Donald Trump.
- A Giselle, que nasceu no México, interpreta uma mulher que sonha com uma vida melhor para seu filho. É uma situação horrível a que estamos vivendo. Eu moro aqui legalmente e até por isso pensei que tinha obrigação de fazer algo. Sentia que era um assunto do qual precisava falar - diz ele sobre o projeto, que está na fase de finalização e será lançado em festivais.
A mudança de Eduardo - que antes usava Caldas como sobrenome artístico - para os Estados Unidos aconteceu em 2016, depois que ele visitou o país para uma pesquisa para o filme "Orlando-Flórida". Além disso, parte da família de sua mulher, Luisa Acosta Gomes, morava em Miami: - Gostamos daqui e fomos conhecendo a cidade. Tive ainda a oportunidade de emprego em uma produtora e consegui um visto de trabalho.
Além dos roteiros para o mercado audiovisual, Eduardo finaliza seu primeiro livro de ficção, ainda sem título definido, que é uma sátira sobre a política do Brasil. Dedicado totalmente à escrita, ele não pensa mais em retomar a carreira de ator.
- Eu parei na adolescência e então fui perdendo o interesse. Depois, fiz faculdade de Cinema e cheguei à conclusão de que gostava mesmo era de escrever - diz ele, que eventualmente ainda é reconhecido por seu trabalho na televisão. - Já aconteceu de o amigo de um amigo comentar que me conhece. Sou um cara pacato e a minha mulher, por exemplo, tem mais seguidores do que eu no Instagram. Mas, às vezes, uma pessoa me encontra nas redes sociais e manda mensagem.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!