|
---|
Emiliano está nos palcos desde os 11 anos |
O papel de vilão do ator baiano Emiliano D'Ávila em Avenida Brasil irritou uma telespectadora idosa no Rio de Janeiro. De acordo com o Ego, a senhora, inconformada com o mau caratismo do personagem Lúcio, filho de Janaína (Claudia Missura), bateu com uma revista na cabeça do ator ao encontrá-lo em uma lanchonete de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense, dizendo que o malandro deveria estar preso. “A velhinha disse: ‘Estou de olho no que você faz com a sua mãe, hein!’ Isso nunca aconteceu comigo e acho muito legal esse tipo de abordagem, pois significa que o trabalho está dando certo”, contou o baiano que está no Rio de Janeiro desde 2008.
Veja também Solteiro, baiano de Avenida Brasil revela intimidades sobre o seu dia a dia Entrevista: baiano Emiliano D'Àvila fala sobre carreira e personagem em "Avenida Brasil" Para gravar as cenas, o ator - que estreia em novelas - conta com a ajuda de Adriana Esteves, a megera Carminha. "Adoro contracenar com a Adriana. É uma pessoa generosa e concentrada. Seu foco me ajuda na hora de atuar na TV", diz Emiliano. Segundo o baiano, ele já se acostumou com o ritmo de gravação, o que no início o assustou um pouco.
Baba com outros baianosAinda de acordo com o Ego, Emiliano D' Avila se aproximou dos atores Wagner Moura e Vladimir Brichta, também baianos, para matar a saudade da terra natal. Uma vez por semana, os três costumavam jogar futebol em um campo no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, fazendo parte do time Baba Carioca. A rotina profissional, entretanto, impediu a continuação dos jogos. Apesar de ter parado de jogar com os outros baianos, o ator contou à publicação que atuará nos palcos com o futebol. "O diretor Edvard Passos Neto levará ao teatro a história do Flamengo. Se eu não contracenar no espetáculo, atuarei como assistente de direção", falou.