O produtor musical Rick Bonadio não ficou satisfeito com o remix do DJ Alok da música "Pelados em Santos", do Mamonas Assassinas. Na noite desta quinta-feira (14), Bonadio publicou em sua conta no Twitter uma critica contra a produção do artista. “Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”, ressaltou o produtor musical, que também pontuou que Alok teria utilizado um acorde errado.
Após a postagem, Alok fez um vídeo ao vivo em seu Instagram e respondeu o produtor musical. Ele diz que o momento que está tocando Si menor, está Si maior. Mas a gente tocou Si menor mesmo. Na verdade, ele está soando a nota certa, só que as vezes dependendo da nota tocada pode soar um pouco diferente. E isso que a gente fez é uma releitura, um remix de ‘Pelados em Santos’, e acaba que a gente tem o direito de mudar o arranjo dela, mudar a estrutura, assim como fiz com o remix de Mick Jagger”, explicou o músico.
Alo @alokoficial , o segundo acorde é um B menor e vc colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo. #Peladosemsantos
— Rick Bonadio (@rickbonadio) 14 de dezembro de 2017
Alo Alok , seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O... https://t.co/1GlMPDCt52
— Rick Bonadio (@rickbonadio) 14 de dezembro de 2017
Em seguida, o DJ explicou que abriu mão dos direitos autorais do remix e ainda provocou o o produtor musical. “Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, alfinetou.
[youtube s_zlRfcB16w]
Bonadio não se deu por satisfeito e escreveu um segundo post com novas críticas a Alok. “Alô Alok, seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira (...). Faltou respeito e maturidade a você. Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social”, criticou.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!