CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Após cirurgia, Gustavo Mendes voltará ao ar 48kg mais magro

Humorista voltará bem diferente ao ar, na quarta temporada de "Treme treme", do Multishow

foto autor

Redação iBahia

07/06/2019 às 10:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Conhecido por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff, Gustavo Mendes voltará bem diferente ao ar, na quarta temporada de "Treme treme", do Multishow. O humorista, que interpreta o porteiro Belmiro, protagonista do programa, surgirá 48kg mais magro, graças a uma cirurgia bariátrica a que se submeteu no ano passado.
Foto: Reprodução Multishow | Reprodução Instagram
- Eu estava muito satisfeito com a minha aparência, nunca tive problema com isso. Inclusive, transava mais quando era gordo. Agora está difícil. Um conselho para os leitores gordinhos: 'Continuem gordos' - diverte-se ele.
- Essa ideia de que todo mundo tem que ser magro é imbecil, a beleza das mulheres brasileiras está nas curvas. Eu também tinha curva, só que na barriga. O que me fez operar foi a saúde mesmo. Eu tinha apneia do sono e tendência a desenvolver diabetes. E queria passar pela cirurgia antes dos 30 (ele completou 30 anos em janeiro), porque depois é mais fácil de a pele ficar murcha e não voltar para o lugar sozinha. Deu tão certo que eu posso dizer para as pessoas que emagreci fazendo crossfit.
O ator conta que o processo não tem sido fácil:
- Muda tudo na vida. Eu tenho dificuldades até para andar direito porque ainda me imagino ocupando o espaço de antes, então, perco o equilíbrio. E ainda não consigo comer quase nada. É um processo que envolve tratamentos psicológicos. Eu tinha uma compulsão alimentar e agora não consigo comer. Se não faço acompanhamento, isso pode virar algo. Mas estou muito bem de saúde e pretendo continuar assim.
Gustavo brinca que, pela primeira vez, seu personagem no humorístico "vai aparecer com pescoço". Nos novos episódios, ele contracenará com Dedé Santana (foto abaixo), que voltará a interpretar Alan Dedelon:
- É muito louco gravar com um Trapalhão, ainda mais para mim, um jovem adulto de 30 anos que cresceu sendo fã deles. O Dedé é muito generoso. Acho que é o maior escada que eu já conheci. O brilhantismo dele chegou a me emocionar. É como se tudo com que sonhei um dia estivesse se realizando.
Para o humorista, seu emagrecimento não terá impacto negativo na carreira:
- Nem passou isso pela minha cabeça. No humor, a gente acrescenta coisas ao nosso corpo, um bigode, uma barba, uma peruca. E por que não uma barriga, se necessário? Além disso, eu não fui um cara que fez sucesso por ser gordo. Eu fui engordando. Quando morava no interior (ele é de Guarani, Minas Gerais), comia inhame e moela de frango. De repente, estava na cidade e podia comer até foie gras. Com coisa boa a gente acostuma rapidinho.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto