O cantor Jorge Aragão, de 74 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que acomete o sistema linfático.
Por meio de um comunicado publicado neste sábado (15), a assessoria do sambista, um dos maiores nomes do gênero no país, informou que o tratamento da doença será feito de forma imediata.
Leia também:
A equipe do artista informou que mesmo com o diagnóstico, o cantor manterá, na medida do possível, a agenda profissional com os shows e demais compromissos.
No entanto, a apresentaçaõ que aconteceria neste sábado (15), na Paraíba, no Clube Cabo Branco na festa “Vai Ter Samba”, foi cancelada.
O que é o linfoma não-Hodgkin
A doença é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, e que pode começar em qualquer parte do corpo.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem, e ainda segundo o instituto, existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.
A doença tem mais predisposição em homens do que as mulheres.
Segundo o INCA, por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!