icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Aos 71 anos, morre em São Paulo a cantora Carmen Silva

Pérola Negra, como era conhecida, estava internada em um hospital da capital paulista e não resistiu a uma parada cardíaca

foto autor

Redação iBahia

26/09/2016 às 19:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Morreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 71 anos, a cantora Carmem Silva, conhecida como 'Pérola Negra'. De acordo com o Hospital Presidente, em São Paulo, onde ela estava internada, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia.

				
					Aos 71 anos, morre em São Paulo a cantora Carmen Silva
Mineira da cidade Veríssimo, Carmem Silva iniciou a carreira na música no final da década de 60 após vencer o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Com a visibilidade, ela foi convidada para gravar seu primeiro compacto que inclui a música "Adeus Solidão", versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis.
No auge da carreira, ela lançou sucessos como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga". No entanto, na década de 90 a carreira de Carmem entrou em declínio e ela enfrentou crises de depressão. Em uma visita aos Estados Unidos para visitar sua filha, ela converteu-se à religião evangélica e 2001 iniciou a carreira gospel. A 'Pérola Negra' lançou três álbuns gospel, mas 2004 decidiu deixar a carreira de lado para cuidar de assuntos pessoais após não renovar contrato com a gravadora.

				
					Aos 71 anos, morre em São Paulo a cantora Carmen Silva

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto