icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Anitta fará pausa para recuperação da cirurgia de endometriose: 'Não pode fazer esforço por um mês'

A artista contou que sofre com as dores desde antes do seu primeiro hit, em 2013, mas só recebeu o diagnóstico em 2022

foto autor

Redação iBahia

11/07/2022 às 9:26 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Anitta fará pausa para recuperação da cirurgia de endometriose: 'Não pode fazer esforço por um mês'
Foto: Reprodução/ Instagram

Um alerta feito pela cantora Anitta em suas redes sociais colocou luz sobre o tema endometriose. Em entrevista ao Fantástico, a Poderosa falou sobre a doença, da qual foi dagnosticada recentemente, após passar por 9 longos anos de dores.

Em turnê pela Europa, a artista sofreu com crises de endometriose e contou ao jornalista Felipe Santana que precisou tomar três remédios para conseguir fazer a entrevista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do Show das Poderosas. Foi a primeira vez que eu senti essa dor na vida. Parecia que eu ia morrer. E no making of, eu meio que paro assim respiro, penso, meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar? E aí eu fui. Gravei até o fim, mas logo de lá da gravação do clipe eu fui direto para o hospital, com dor. Foram nove anos em busca de uma resposta", contou.

A artista só recebeu o diagnóstico em 2022, após a internação do pai, Mauro Machado. "Já chegaram a sugerir ser falta de higiene, cheguei a tomar antibióticos. Seguia muito o que as pessoas falavam. Quando meu pai foi internado, casualmente, a médica, amiga minha, sugeriu uma ressonância".

Ao desabafar sobre o assunto na última semana, Anitta contou que o período de recuperação da cirurgia pode ser de um mês sem fazer esforço. A cantora já revelou estar com o procedimento agendado.

"Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento".

Para o Fantástico, Anitta ainda falou sobre a sua decisão de tornar público seu diagnóstico. Para a artista, a ideia foi além de propagar a informação. Segundo a cantora, sua proposta era de tirar um pouco da culpa que a mulher carrega com a endometriose.

“É sempre uma culpa na gente, é sempre a gente está fazendo alguma coisa errada. Aí eu falei: ‘Vou falar isso publicamente, porque hoje tudo que eu falo tem um alcance muito grande’. Se eu puder de alguma maneira alcançar mulheres que estão na mesma situação que eu ou no início. E depois que falei veio um monte de gente, falar comigo. Então, a minha vontade era só de trazer uma melhoria para as mulheres no geral, entendeu? Mais informação para que as coisas mudem”.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Nem Te Conto