Três músicas, three songs, tres canciones. Anitta aparece em seu novo EP cantando em português, inglês e espanhol. Sem parcerias, nomeou o novo trabalho como “Solo”. Também quis se associar ao significado de pé no chão, para não esquecer suas raízes. E o título pode até se relacionar com sua nova fase solteira, já que se separou de Thiago Magalhães em setembro.
— Estou amando essa fase solo. Estou trabalhando e me divertindo muito. Esse EP é uma nova face minha, porque estou apresentando um tipo diferente de canto e de vídeo — diz Anitta, que fez músicas que não são “para rebolar a raba”, como gosta de dizer: — Mas já já faço músicas assim de novo.
Em “Veneno”, cantada em espanhol, Anitta aparece ora enrolada em cobras (foram 29 animais), ora suja de lama, com a maquiagem simulando a pele escamada. À vontade, a cantora surge bem diferente de quando vazou um vídeo assustada com cobras na gravação de “Sua cara”.
Leia também:
—
Quando fui gravar “Sua cara”, escolheram a cobra naja. Ela ataca, aí eu estava apavorada. Mas quando é uma cobra dessas domesticadas, é tranquilo. Eu gosto, amo.
Na música em inglês “Goals”, a “Poderosa” dança em espelhos d’água e brilha em jogos de luzes e sombra. No single, ainda há um outro charme: Pharrell Williams foi o produtor.
— “Veneno” é a música principal, mas quando eu estava no estúdio e o Pharrell me deu “Goals”, achei que ambas conversavam. Pensei em lançar juntas, mas não fazia o menor sentido não ter nada em português também — explica Anitta, que rasga elogios ao produtor: — Pharrell é um amor de pessoa. Ele amou o clipe e eu falei para ele postar (risos).
Já no clipe em português “Não perco meu tempo”, Anitta beija muuito. Homem, mulher, novo, velho, 28 pessoas de variados estilos. A batidinha lenta do funk acompanha a letra de um fim de relacionamento. Mas nada de ser indireta para alguém.
— Sou diretona mesmo. Sempre fiz música assim, independentemente de ex ou não. O que eu queria com esse clipe era desproblematizar as relações. Qualquer relação é para ser vista como normal, cotidiana e sem rotular.
Vida vira série da Netflix
Premiações, divulgação dos trabalhos, gravação da versão mexicana do “The voice”... Adicione horas na ponte aérea. A agenda de Anitta é cheia de compromissos. A entrevista ao EXTRA, por exemplo, foi por vídeo, enquanto ela estava em Miami, nos Estados Unidos, horas depois da noitada que fez para lançar o EP.
— O cabelo é de ontem. A maquiagem, não. Lavei o rosto — brinca, para desabafar: — Eu estou tão aliviada falando em português com você. Só tenho falado em inglês, em espanhol. Às vezes a cabeça dá uma fritada.
Bastidores como esse, em breve, os fãs poderão conferir com mais um lançamento da cantora. Estreia, dia 16 de novembro, a nova série da Netflix: “Vai Anitta”. São seis episódios mostrando shows, viagens, clipes e interação com amigos e seguidores.
— Vai mostrar um pouco de quem sou eu em casa, como chefe e como costumo fazer meu trabalho acontecer. Vão me ver chorando, rindo e dando esporro. Estou bem empolgada para ver a reação das pessoas.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!