A influenciadora Andressa Urach se envolveu em nova polêmica, após fazer acusações contra a Bíblia. Através do Instagram, a atriz pornô reflete a culpa que a mulher carrega no contexto histórico e questiona a escritura Sagrada, induzindo que Deus pode ser uma mulher.
Segundo Urach, a narrativa de que Eva infringiu a regra e comeu o 'fruto proibido' se trata de machismo, uma vez que o discurso religioso insiste em culpar a mulher e possibilitar a vangloriação do homem na sociedade.
Leia também:
"Nessa história toda, a Eva que é a safada! Ela que comeu a fruta e, coitadinho do Adão, que mordeu [a maçã] por causa da Eva. Que tristeza, culpa da mulher! Por isso que o mundo sofre, tudo culpa da Eva. Coitada da Eva", ironizou Urach, demonstrando insatisfação de como a tradição cristã enxerga as mulheres na formação da sociedade. Urach já chegou a afirmar que terá a própria igreja no futuro e que todos os 'pecadores' serão aceitos.
Andressa Urach afirma que Deus pode ser uma mulher
A mãe de Arthur Urach ainda reflete sobre a forma de como homens construíram narrativas religiosas, induzindo que Deus pode ser uma mulher.
"A história mais ridícula que eu ouvi nesses últimos anos foram escritas por homens machistas, que não deixavam nem as mulheres falar. Olha só, gente, e quem disse que Deus é pai? Por que ele não é mãe? Se nós somos a imagem e semelhança de Deus, né? Por quê?", disse.
Insatisfeita, a loira também questionou a representação da figura masculina, uma vez que costumam ter várias mulheres em diferentes comunidades e são perdoados. Segundo Andressa, essa percepção também se deve a contribuição bíblica. "É engraçado, né? O mundo é muito hipócrita. Os homens podem ter várias mulheres e não é feio. Agora a mulher querer ter vários homens é taxado como errado", desabafou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!