Ananda quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o racismo que sofreu de Ana Paula Minerato. A vocalista do grupo Melanina Carioca declarou que precisou de tempo para digerir toda a situação e detalhou as medidas tomadas contra a ex-peoa de "A Fazenda 8".
Minerato chamou a cantora de "neguinha" e "cabelo duro". Os áudios foram enviados ao ex-namorado da modelo, o rapper KT Gomez, após descobrir o relacionamento entre eles.
Leia também:
"Foi muito difícil fazer esse pronunciamento, mas resolvi fazê-lo trazendo uma dose de letramento racial e um pouco da minha história. O que não podemos mais é aceitar que atitudes racistas fiquem impunes. Racistas não passarão! Quero justiça e destinarei o valor da indenização para projetos de educação antirracista e de gênero", disse ela.
A artista destacou ainda o pedido de desculpas da ex-Fazenda, mas ressaltou que quer que ela pague pelo crime que cometeu. "Fui atingida pelos meus traços africanos. Ela fala sobre minha família, meus pais, minhas ias, meu grupo. Foram palavras racistas que foram direcionadas a mim, e quem é uma pessoa racista, cometeu um crime. isso tem que ser visto como um crime, dando a seriedade que o assunto tem", finalizou. Veja o vídeo abaixo:
Famosos declaram apoio a Ananda e detonam Ana Paula Minerato
Celebridades escreveram diferentes mensagens de carinho para Ananda e pediram que o crime cometido por Ana Paula Minerato não fique impune. "Estamos com você, preta", disse MC Rebecca.
"Você é gigante! Eu fui bloqueada pela mãe, por ela e pela irmã! E eu tinha conhecido a mãe e a irmã no navio semana passada! Isso mostra muito que deve muito bem concordar! Força", escreveu Rosiane Pinheiro. "Maravilhosa", reagiu Aline Campos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!