A apresentadora Ana Maria Braga fez um desabafo emocionante sobre os momentos em que enfrentou o câncer. No "Mais Você" desta terça-feira (1º), ela defendeu a importância de disponibilizarem a imunoterapia no Sistema Únicos de Saúde (SUS).
"Eu sou uma reminiscente dos vários cânceres. Eu tive um câncer de pulmão. E como parte do controle, todo paciente de câncer tem que fazer exames de tempos em tempos. O Dr. Buzaid identificou, no passado, dois tumores pequenos. Fui tratada com uma cirurgia e o outro com radioterapia", relembrou.
Leia também:
"Mas, em janeiro de 2020, a tomografia apresentou um quadro mais grave, pois o tumor já estava metastático, ou seja, estava em outros órgãos do corpo. É um depoimento que eu nunca dei, mas também nunca escondi nada de ninguém", disse emocionada.
O médico que a diagnosticou, Antônio Carlos Buzaid, estava no estúdio participando do bate-papo e relembrou o quadro de saúde de Ana Maria Braga.
"Era uma situação preocupante. Tivemos que iniciar quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%. Era grave", disse.
"Resolvi, então, misturar esses dois protocolos. E acho que fomos bem. E o mais importante de tudo é que seis semanas depois, o cérebro já zerou. Agora, as chances de cura subiram muito, vão para cerca de 95%", finalizou ao falar sobre os novos exames.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!