A assessoria de imprensa de Sabrina Sato revelou nesta quarta-feira (6) que a famosa perdeu o bebê que esperava, fruto do relacionamento com o noivo Nicolas Prattes. A gestação estava na 11ª semana e a apresentadora foi atendida no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (5), tendo alta hoje.
Sabrina Sato estava feliz com a nova fase. A apresentadora planejava, inclusive, desfilar no Carnaval 2025 de barrigão. "Tudo real. A gente está no início, mas vai ter carnaval. A gente vai desfilar grávida mesmo. Eu fui ao médico hoje, ele falou 'você vai estar de 7 meses no Carnaval, eu tô achando difícil'. Aí eu falei assim: 'Eu troco de médico'", disse no Upfront 2025, que aconteceu em São Paulo.
Leia também:
Além de Sabrina Sato: relembre outras famosas que sofreram aborto
Assim como Sabrina, outras famosas também passaram pela mesma situação. Lilia Cabral já revelou que sofreu dois abortos espontâneos antes de conseguir engravidar da filha, Giulia Bertolli, que hoje está com 28 anos e também é atriz.
"Foi um sofrimento natural de mãe, de mulher, de perda. No segundo, fiz uma série de exames e um alergista nos disse que tínhamos que tomar umas vacinas para o meu sangue e o do Iwan (marido da artista) serem compatíveis, antes de tentar de novo. Escutei aquilo, mas acabei tirando da cabeça. Aí, logo que acabou a quarentena, comecei a enjoar, não tinha vontade de sair da cama. Achei que era depressão, do luto pelo aborto. Um dia, senti muitas dores e fui até o hospital. Fiz uma ultrassonografia e descobri que estava grávida de sete semanas da Giulia", contou a famosa à revista Marie Claire.
Em 2020, Mariana Rios usou o Instagram para revelar que tinha perdido o filho que esperava. Na época, a artista era noiva do empresário Lucas Kalil. "Meu filho, te recebi dentro de mim com todo meu amor. Seu coração que batia acelerado e forte, de repente parou. Você precisou partir e não me sinto no direito de questionar a decisão de Deus. Apenas aceito e confio que tudo que acontece é para o nosso bem. Só́ quem passou por isso é capaz de mensurar a dor que estou sentindo. Você̂ foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será́. Te espero de coração aberto se desejar voltar sentindo-se preparado. Obrigada meu Deus pela oportunidade de poder cuidar desse espírito o tempo em que ele precisou de mim. E fico aqui com a certeza de que o momento certo virá, se for a sua vontade", escreveu Rios.
Outra famosa que passou pela mesma situação foi Sheron Menezzes. A atriz participou do podcast Quem Pode, Pod e contou que sofreu um aborto depois de três meses de gestação.
"O pior de você perder um neném é você ter que consolar o outro quando você vai dizer que perdeu. A pessoa fica, 'ai, meu Deus!', e você tendo que falar que está bem porque cada uma lida de uma maneira. Foi muito difícil para mim? Foi, mas eu acho que eu tinha que passar por isso, por aquele momento, como casal, a gente tinha que passar por aquilo. A gente se tornou um casal muito mais unido. A segunda gravidez, que foi seis meses depois, ela veio com outra energia", contou a famosa, que é casada com o lutador Saulo Bernard, com quem teve o Benjamin, de seis anos.
Em maio deste ano, Rafa Kalimann, que estava no ar como a Jéssica de Família é Tudo, contou ter perdido o bebê que esperava, fruto do namoro com o ator Allan Souza Lima. "Hoje é dia das mães e eu confesso que eu jamais fosse abrir essa câmera e dar play nesse vídeo talvez como um ato de tamanha dor. Eu sou mãe, apesar de Deus não ter permitido que eu pudesse pegar meu filho no colo. Eu tenho vivido nesses dias um vácuo muito grande, um vazio muito grande. Muitas mulheres passam por isso, eu só não compreendo quando dizem que é normal, porque essa dor não é normal, é muito profunda, difícil de ser digerida e eu não sei se curada", lamentou a ex-BBB.
Ivete Sangalo revelou durante uma entrevista ao podcast 'Mil e Uma Tretas', apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria, que já teve um aborto espontâneo. A baiana é, no momento, mãe de Marcelo Sangalo, Helena Sangalo e Marina Sangalo. Em relato, ela disse que antes da gravidez do irmão mais velho dos gêmeas, ela teve uma perda que a afetou bastante. "Namoramos (ela e Cady) um mês, ele veio morar comigo e com três meses eu estava grávida do 1º filho, que perdi; e veio Marcelo. E a gente tá junto a 14 anos e veio as meninas na sequência.", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!