O ator Ailton Graça e a atriz Vera Holtz se beijaram na noite do último sábado (19), no Festival de Cinema de Gramado, após ganharem os troféus mais importantes da premiação. Ailton recebeu o Kikito de Melhor Ator por 'Mussum - O Filmis', e Vera ganhou o troféu de Melhor Atriz por 'Tia Virgínia'.
Ambos divertiram a plateia com seus discursos, ao mesmo tempo que se emocionaram.
Leia também:
Vera fez a plateia recitar um poema de Mario de Quintana e ainda chamou atenção ao segurar seu prêmio de cabeça para baixo. O tradicional troféu do Festival de Cinema de Gramado, o Kikito, representa um sol. A atriz justificou dizendo que o Sol brilha para todos os lados.
Já Ailton não segurou o choro ao ganhar o primeiro prêmio de sua carreira. "Eu não sabia o que era ter fé quando eu escolhi ser ator. Naquela comunidade onde eu nasci eu ficava ouvindo a TV nos barracos do lado. Pra mim todo mundo dentro daquela caixinha era preto, porque era assim que todo mundo era no meu bairro", contou.
O ator ainda reforçou a tensão de representar um ícone do humor brasileiro, e da importância de Mussum para cultura, seja como humorista ou como parte do grupo Originais do Samba. Ainda durante seu discurso, falou sobre a importância da representatividade na dramaturgia.
A vitória de Ailton deixou os filhos de Mussum presentes no Festival muito emocionados. Mussunzinho não aguentou e foi ás lágrimas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!