O estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre, identificado como o agressor do ator e humorista Victor Meyniel, pode pegar até 15 anos de prisão, caso seja condenado pela Justiça pelo espancamento contra Meyniel no último final de semana na portaria de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro.
As informações são do jornal 'O Globo' e do site Splash, do UOL.
Leia também:
De acordo com o Splash, Yuri é acusado de injúria por preconceito, lesão corporal e falsidade ideológica. A pena por injúria é de 2 a 5 anos e multa, já por falsidade ideológica, por ter mentido sobre a profissão ao dizer que era médico da aeronáutica, a pena é de 1 a 5 anos.
Pela lesão corporal contra Meyniel, caso seja considerada uma lesão leve, a pena é de 3 meses a 1 ano de detenção. Já se o caso for tratado como uma lesão grave, a pena aumenta para entre 1 e 5 anos de reclusão.
Ao jornal 'O Globo', a defesa do ator Victor Meyniel afirmou acreditar que o episódio de violência pode ter sido motivado pela exposição pública da sexualidade do agressor.
Segundo a advogada Maíra Fernandes, que defende Meyniel, o ator teria perguntado, na portaria do prédio, se “ninguém sabia” sobre a orientação sexual de Yuri de Moura Alexandre. Durante o espancamento, Yuri teria afirmado: “Eu não sou viado [sic]. Você é que é”.
Já a defesa de Yuri contesta a versão de Victor. Por meio de um comunicado, o criminalista Lucas Oliveira, disse que a identidade sexual do cliente jamais foi ocultada.
Esta não é a primeira vez que Meyniel é vítima de um ataque homofóbico. Em setembro de 2017, ele relatou no Twitter ter sofrido um ataque enquanto voltava do Rock in Rio.
Readção iBahia
Readção iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!