iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mãe de Marília Mendonça

Advogado de Dona Ruth se pronuncia sobre acordo e uso do dinheiro

Robson Cunha se manifestou após vir à público o acordo que a mãe de Marília Mendonça fez com as famílias das outras vítimas do acidente

foto autor

Naiana Ribeiro

08/07/2025 às 11:01 - há 1 mês
Google News iBahia no Google News

A polêmica em torno do acordo feito por Dona Ruth Moreira com as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em 2021 continua gerando repercussão. Após a controvérsia, o advogado da influenciadora, Robson Cunha, se manifestou nesta terça-feira (8), confirmando os fatos e revelando o destino do dinheiro.


					Advogado de Dona Ruth se pronuncia sobre acordo e uso do dinheiro
Advogado de Dona Ruth se pronuncia sobre acordo e uso do dinheiro. Fotos: Reprodução / Instagram

"O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília, e lá permanece até hoje", afirmou, em entrevista ao portal Metrópoles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ele continuou: "O que ocorre é uma campanha para difamar a Dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela, prejudicando-a no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades."

Entenda o caso


					Advogado de Dona Ruth se pronuncia sobre acordo e uso do dinheiro
Advogado de Dona Ruth se pronuncia sobre acordo e uso do dinheiro. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), voltou a ser centro de polêmica após surgirem notícias sobre a suposta divisão do valor do seguro do avião que caiu em 2021, em Piedade de Caratinga (MG), matando a cantora e outras quatro pessoas.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria entrado em contato com a seguradora da aeronave menos de 24 horas após o acidente. Ao descobrir que o seguro era de 1 milhão de dólares, com uma apólice que previa 200 mil dólares para cada passageiro, ela teria proposto ficar com metade do valor destinado às outras vítimas.

Na prática, ela teria recebido US$ 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando US$ 500 mil dólares. Ainda segundo o relato, Ruth reuniu as famílias dos falecidos para comunicar sua decisão.

"Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, contou. “Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos’."

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Naiana Ribeiro

AUTOR

Naiana Ribeiro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto