A atriz Gabriela Duarte relatou os momentos de terror que passou durante viagem para Israel, em meio a guerra que foi iniciada no último sábado (7) e vitimou mais de 1.000 pessoas.
Juntamente com os filhos, a famosa conseguiu deixar o país após pegar um voo para Praga, na República Tcheca. De lá ela fez uma videochamada para a GloboNews, onde contou detalhes do momento de tensão.
Leia também:
"Estava tudo tranquilo, parecia ser uma viagem tranquila, calma, com os meus filhos, para apresentar um sonho, assim, meu e do meu ex-marido. Apresentar esse país com quem eles têm conexão, por serem filhos de judeus", iniciou.
Gabriela Duarte relatou ter sido acordada com barulhos de bombas de manhã cedo e não sabia do que se tratava, em um primeiro momento.
"Na hora não conseguimos entender. Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo. Sabíamos que precisamos nos proteger. Nesse dia, foram muitas sirenes, muitas assim, uma atrás da outra, e a gente subindo e descendo do bunker, várias vezes ao dia", disse.
Por conta do início da guerra, o casal, juntamente com um guia turístico contratado, começou a procurar passagens para deixar o local. "A única companhia que conseguiu manter a sua grade normal de voos era a El Al, que é uma companhia israelense. Nós ficamos uma filha imensa porque estamos em quatro. O voo era para ter saído a meia-noite, nós decolamos às 2 da manhã. Graças a Deus", explicou.
"Não tinha nada no ar. Acordei com o barulho de uma bomba mesmo, relativamente perto do hotel, e já começou a soar sirene. Então, é uma coisa que nem os meus pesadelos mais loucos eu nunca imaginei, com certeza. Ninguém. Ninguém", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!