Na noite desta segunda-feira, 12, o mundo conheceu a Miss Universo 2011. A angolana Leila Lopes, de 25 anos, levou para casa o título de mulher mais bonita do planeta. Mas esta não foi a primeira vez que uma miss negra venceu o concurso.
Em 1977, Janelle “Penny” Commissiong, candidata de Trinidad & Tobago, faturou o título de beleza, no concurso realizado em Santo Domingo, na República Dominicana. Na ocasião, ela apareceu em fotos ao lado dos integrantes do grupo Jackson Five e até ganhou um beijinho de ninguém menos, que o eterno astro pop Michael Jackson.
Em São Paulo, 34 anos após a vitória de Janelle, Leila Lopes subiu ao palco do Miss Universo para uma negra receber a coroa de Miss pela segunda vez. “Agradeço muito aos meus amigos, que sempre me disseram que eu tinha tudo para ser a Miss Universo. Eles dizem que meu sorriso contagia as pessoas. Acho que consegui transparecer essa minha alegria”, contou ela durante a coletiva de imprensa. Questionada sobre racismo, a modelo disse que não enfrentou problemas e ainda mandou um recado aos preconceituosos: "Os racistas sim devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século 21. Qualquer tipo de preconceito não tem fundamento”. Palavras dignas de uma Miss.
Janelle em 1977 e Leila Lopes, 34 anos após a vitória da primeira Miss Universo negra, na mesma pose |
Miss Universo 2011 |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade