A atriz Jéssica Sodré, a eterna Lady Daiane de "Senhora do Destino", revelou ter sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), 20 anos após a trama.
A artista falou com o jornal O Globo sobre as dificuldades na carreira referentes ao não conhecimento do diagnóstico de autismo e TDAH.
Leia também:
"Em algum momento da vida, achei que não cabia mais nesse lugar de fazer televisão. O que acontecia era um processo traumático para mim. Há alguns anos, entendi por que foi assim. Tenho diagnóstico de autismo e TDAH. Isso muda a forma como a gente se relaciona no mundo. Eu não entendia as pessoas nem o modo como elas agiam. Era como uma incapacidade de perceber as nuances", explicou.
"Por isso, eu estava há bastante tempo sem procurar nenhum meio de fazer testes. Mas há uns dois anos, investiguei e tive o diagnóstico. Agora que me entendo, acredito que estou pronta para voltar ao mercado", completou Jéssica.
A atriz ainda revelou que nunca se sentiu mal enquanto estava trabalhando em gravações, mas sim com o relacionamento interpessoal.
"No set, nunca me senti mal. Ser dirigida, por exemplo, era normal. Faço teatro desde os 10 anos. Essa posição é confortável para mim. O momento do set é maravilhoso. Fazia isso mil vezes e amava. Foi com a parte relacional que tive mais problemas. Imagina uma pessoa com algum tipo de fobia social sofrer com assédio nas ruas... Eu pegava ônibus porque morava em Nilópolis, ia tendo que lidar com pessoas com diferentes tipos de comportamento", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!