Foi dado o pontapé inicial para o Festival Liberatum Brasil, na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Convenções, em Salvador. Esta é a primeira edição do evento no país.
O jornalista Pablo Ganguli, criador do Liberatum, falou sobre a importância do evento, bem como a escolha da capital baiana para sediar a edição brasileira. “Não tinha outra cidade do Brasil a não ser Salvador”, disse.
Leia também:
“O Liberatum não fala sobre a diversidade, ele é a diversidade. Aqui todas as vozes são escutadas. Derrubar barreiras que nos dividiram, essa é a nossa missão. Estamos aqui na cidade afro-brasileira”, explicou Ganguli.
“O festival não é sobre farras, não é sobre Viola Davis, é sobre vocês. Sobre criar uma ponte, uma conexão, onde os baianos são conectados com o restante do mundo. Diversidade não deveria ser falado como algo especial, mas sim como uma rotina diária”, completou o criador do Liberatum.
O festival segue na capital baiana até o dia 6 de novembro e vai contar com participações de Alcione, Angela Bassett, Viola Davis, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Margareth Menezes, Iza e outros nomes.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!