O grupo percussivo baiano Olodum agitou uma grande multidão na noite desta terça-feira (20). Comandada pelos vocais de Lucas di Fiori, Lazinho e Narcizinho, a banda lotou a Varanda Cultural, no Pelourinho e embalou o público com os principais sucesso do samba-reggae baiano.
A apresentação integra o projeto Viva Verão, da Prefeitura de Salvador, além de antecipar a chegada dos 45 anos - celebrados em abril -, do bloco afro. Veja os vídeos abaixo:
Leia também:
O Viva Verão volta no próximo sábado (24) e domingo (25), com atrações como Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz), Gaby Amarantos e Timbalada. Confira programação abaixo:
24 de fevereiro (sábado)
Atrações: Didá, Márcia Short e Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)
Local: Praça Cairu
Horário: 18h
25 de fevereiro (domingo)
Atrações: Filhos de Gandhy, Timbalada e Gaby Amarantos
Local: Praça Cairu
Horário: 18h
História
Fundado em 1979 pelo maestro Neguinho do Samba, o grupo transformou as músicas africanas em ritmos como Ijexá, Samba-reggae, Aluká, entre outros.
A Banda Olodum estreou no mercado musical com o álbum Egito Madagascar, disco consagrado pelo sucesso da música “Faraó”. O grupo é tombado pela Organizações das Nações Unidas e Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia.
Olodum é uma palavra de origem yorubá e, no ritual religioso do candomblé, significa “Deus dos Deuses” ou “Deus maior” Olodumaré, que não representa um orixá mas, o Deus criador do Universo. A banda ganhou notoriedade mundial e percorreu 40 países, tendo participado de duas aberturas de jogos mundiais.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!