A morte da cantora Marília Mendonça completa um ano neste sábado (5), porém, mesmo sem estar presente fisicamente, o legado da artista segue firme e forte entre os fãs e novas adições podem ser esperadas.
Marília possui cerca de 98 composições, segundo levantamento do g1, totalmente inéditas e nunca lançadas por ela ou por outros artistas. O registro das canções está no banco do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
Leia também:
As faixas são da época que a cantora era apenas compositora e se dedicava a escrever para outros artistas. Ela teve 152 músicas gravadas por outros cantores e duplas sertanejas, além de 58 composições lançadas por ela mesma.
Já as 98 não chegaram a se tornarem gravações comerciais, mas podem chegar para as plataformas digitais caso alguém consiga os direitos de gravação que pertencem a Workshow, empresa que cuidava da carreira de Marília Mendonça.
Vale lembrar que no local do acidente foi encontrado um caderno que servia como uma espécie de diário para a artista. A família de Marília revelou, em dezembro de 2021, que iria restaurar o diário que até então não tinha sido aberto.
"A gente está preservando isso para abrir no momento certo. Não sabemos quando teremos peito e cabeça para abrir esse caderno. Quando a gente fizer isso, eu tenho certeza que a primeira coisa que a gente vai fazer é divulgar se a gente vai gravar essas músicas, se a gente vai terminar o que faltar... Tenho certeza que há muita coisa boa ali”, disse João Gustavo, irmão da cantora, em entrevista ao O Globo na época.
Parceria de sucesso
Um dos grandes sucessos da carreira de Marília Mendonça foi o trio do projeto As Patroas, formado por ela, Maiara e Maraísa. Em abril deste ano, as irmãs revelaram a existência de material inédito com a cantora.
Segundo elas, cerca de 15 músicas, que não entraram no corte final do projeto, foram guardadas após terem ficado de fora da lista de músicas do disco mais recente.
“Com certeza que a gente vai ter que lançar, talvez não no próximo DVD, mas num próximo. Independentemente de qualquer coisa, a Marília tem que ser sempre lembrada”, explicaram para a coluna de Leo Dias, do Metrópoles.
Como curiosidade, Maraisa ainda revelou ter uma faixa feita em colaboração de Marília Mendonça e Henrique Bahia, produtor da cantora que também morreu no acidente aéreo.
E o que já está entre nós?
Marília Mendonça tinha canções inéditas gravadas com outros artistas que já estavam com planejamento para lançamentos futuros, mas acabaram atrasadas após a tragédia.
Porém, um ano após a morte da cantora, algumas dessas faixas já estão entre nós e são responsáveis por manterem o catálogo da cantora fresco e dentro das paradas de sucesso.
Com Dulce Maria foi lançada “Amigos Com Derechos”, enquanto Naiara Azevedo dividiu os vocais com Marília em “50%” e Lucas Lucco teve a sertaneja em “Amava Nada”.
A dupla Hugo e Guilherme lançou a versão de “Mal Feito” com a artista em janeiro, enquanto Ludmilla levou a faixa “Insônia” para a segunda edição do projeto “Numanice”, Marília também esteve em “Calculista” da dupla Dom Vittor e Gustavo.
Enquanto isso, em julho, foi lançado o EP “Decretos Reais, Vol.1”, com sucessos do sertanejo e outros ritmos. O título deixa em aberto outras edições com músicas inéditas.
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!