icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Tulipa Ruiz apresenta hoje seu novo álbum 'Dancê' no palco do TCA

O projeto reafirma seu propósito de levar grandes atrações para a população e valorizar a música brasileira

foto autor

09/07/2015 às 14:49 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cinco anos depois de lançar seu primeiro álbum independente, Efêmera, a cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz surpreende o público e se reinventa com Dancê, seu terceiro disco, lançado no início deste mês. Com lançamento pela Pommelo Distribuições, apoio do programa Natura Musical e gravado nos estúdios da Red Bull Station, 'Dancê' tem sua aguardada estreia em Salvador no palco do Teatro Castro Alves, hoje, às 20h dentro do projeto "Toque Brasileiro".

Confira mais informações sobre o show de Tulipa Ruiz na nossa Agenda Cultural.

Com realização da Pommelo Produções e DaCultura Projetos e Soluções e apoio da Globo FM, o projeto reafirma seu propósito de levar grandes atrações para a população e valorizar a música brasileira. A direção musical do novo show fica a cargo de Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista, parceiro de composições e produtor de todos os seus trabalhos. O novo repertório de Tulipa continua pop e mantém ecos solares, mas está, do começo ao fim, feito para dançar. A sonoridade está ainda mais encorpada, em faixas com forte presença de metais, com arranjos de Marcio Arantes e Jacques Mathias.

Sobre Tulipa

Nascida em Santos, criada na mineira São Lourenço e formada em Multimeios na PUC, de São Paulo, Tulipa Ruiz e o irmão, Gustavo, têm berço musical: o pai, Luiz Chagas, é guitarrista da vanguardista Isca de Polícia, banda que acompanhou Itamar Assumpção. As referências, entretanto, se espalham por Gal Costa (que a elogiou recentemente), Zezé Motta, o grupo Rumo e as artistas internacionais e multimídias Meredith Monk e Yoko Ono.

Ainda garota e já universitária, Tulipa teve algumas experiências musicais por hobby. O “valendo”, porém, veio só em 2009 quando a então redatora e ilustradora resolveu se assumir como cantora e compositora – sem abandonar os desenhos que a traduzem graficamente nos shows e nos encartes dos álbuns. O pai e o irmão embarcaram na história e integram a banda, que atualmente conta ainda com Caio Lopes, na bateria, e Marcio Arantes, no baixo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música