icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Solteirões do Forró fazem balanço dos 10 anos de carreira

Grupo se apresenta no Armazém Vilas com Calcinha Preta e o sanfoneiro Dorgival Dantas, no próximo dia 21 de novembro

foto autor

19/11/2014 às 13:51 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A banda Solteirões do Forró, que se apresenta no Armazém Vilas com Calcinha Preta e o sanfoneiro Dorgival Dantas, no próximo dia 21 de novembro, bateu um papo com o iBahia e falou sobre a comemoração de 10 anos do grupo. Confira: .
iBahia - Como será a programação de aniversário de 10 anos?
Solteirões - Iniciamos as comemorações de dez anos da banda mais forrozeira do Brasil no início de novembro com a realização de um show exclusivo na barraca 'Casa de Praia' em Fortaleza. Consequentemente a comemoração se estende a outras cidades e capitais.
iBahia - Qual o balanço que você faz desse período da banda?
Solteirões - Comemorar 10 anos de carreira sem dúvida é uma grande vitória. Principalmente quando se trata da grande quantidade de bandas no mercado. É a resposta de que há dez anos o público curte nosso trabalho, além de ser uma grande satisfação atingirmos a marca de dez anos de muito forró.
iBahia - O que muda com a entrada de Walkyria Santos? Já era um desejo antigo?
Solteirões - Estamos extremamente felizes com a chegada da Walkyria Santos, que traz consigo uma enorme bagagem musical. Ela veio pra somar, trouxe romantismo e marca um novo momento do Solteirões.
iBahia - Como surgiu o convite para integrá-la ao grupo?
Solteirões - Com a ausência de uma voz feminina na banda, nossos diretores pensaram em algumas possíveis cantoras que estivessem a altura do trabalho realizado pela banda, e Walkyria foi a escolha mais acertada.
iBahia - Quantos shows em média vocês fazem por mês?
Solteirões - Em média fazemos 15 a 20 apresentações mensais, porém é muito relativo. Há meses em que o numero de apresentações aumenta como é o caso do São João.
iBahia - Como avaliam o cenário do forró atual?
Solteirões - Vemos de uma maneira muito favorável. Graças a Deus e ao trabalho de grandes bandas e artistas, o forró hoje é respeitado nacionalmente, sendo inclusive ritmo consumido pelo público "a" e "b", além de ganhar espaço nas maiores casas de show do país.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música