Uma das festas mais buscadas por baianos e turistas em Salvador nos últimos tempos, o Samba de São Lázaro anunciou neste sábado (23) o fim total das atividades. Através das redes sociais, os organizadores do evento divulgaram uma nota com detalhes do encerramento dos festejos que acontecia em frente a Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação.
"É com muita tristeza que viemos através desta informa o término definitivamente do Samba do São Lázaro", iniciou a nota. "Agradecemos a todos e todas que estiveram juntos e juntas a nós durante esse período de 3 anos ininterruptos e dizer que mais fortes sempre serão os poderes do povo", completou o comunicado.
Leia também:
No início do mês o evento havia passado por uma mudança no horário da festa após denúncias de moradores por poluição sonora, corta giro de motos, engarrafamentos e urinas na porta de condomínios. A festa começava às 22h e durava a madrugada toda. Com a intervenção, ela passou a acontecer de 19h às 22h.
Segundo a Lei do Silêncio (5.354/98), o volume máximo permitido entre 7h e 22h é de 70 decibéis, após este horário o som deve ser abaixado para 60 decibéis, até às 7h do dia seguinte. Em caso descumprimento a multa pode variar entre R$ 813 e R$ 135 mil.
Internautas lamentam fim do Samba de São Lázaro
Através das redes sociais, internautas reagiram ao encerramento da festa e lamentaram o fim total das atividades do evento. "Tô chocada, era meu local favorito após o trabalho na sexta", disse um. "Deixaram o Samba morrer. O Samba de São Lázaro já era", comentou outro. "Como assim o Samba de São Lázaro acabou sem eu nunca ter ido?", escreveu um último.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!