"Garota de Ipanema", parceria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, é atualmente a música brasileira mais gravada de todos os tempos. Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a canção assumiu a liderança do ranking, que era de "Aquarela do Brasil", de autoria de Ary Barroso.
Ao final de 2021, a partir de um novo levantamento dessa lista, as informações atualizadas do banco de dados do Ecad mostraram a mudança nos dois primeiros lugares do ranking. "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, que estava em primeiro lugar em outubro do ano passado, passou para segundo, enquanto, "Garota de Ipanema" que estava em segundo, passou para primeiro lugar.
A canção que assume o primeiro lugar do ranking conta com 423 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Já a vice-liderança, com 416 gravações. No top 5 das mais gravadas, estão, respectivamente, "Carinhoso", de Pixinguinha e Braguinha, "Asa branca", de Humberto Teixeira e Gonzagão, “Manhã de carnaval”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria.
As alternâncias nesse ranking ocorrem a partir do cadastro de novas gravações de músicas nas associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC) que administram o Ecad.
Veja o ranking das 10 músicas brasileiras mais gravadas de todos os tempos:
- Garota de Ipanema - Vinicius De Moraes / Tom Jobim – 423 gravações
- Aquarela do brasil - Ary Barroso – 416 gravações
- Carinhoso - Braguinha / Pixinguinha – 414 gravações
- Asa branca - Humberto Teixeira / Gonzagão – 361 gravações
- Manhã de carnaval - Antônio Maria / Luiz Bonfá – 293 gravações
- Eu sei que vou te amar - Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 268 gravações
- Corcovado - Tom Jobim – 256 gravações
- Chega de saudade - Vinicius de Moraes / Tom Jobim – 254 gravações
- Wave - Tom Jobim – 253 gravações
- Desafinado - Newton Mendonça / Tom Jobim – 241 gravações
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!