O Restart cancelou nesta segunda-feira (22) os shows que faria em Salvador e Goiânia (GO). O anúncio foi feito pelo guitarrista do grupo, Pe Lu, em um vídeo compartilhado por ele nas redes sociais.
Na capital baiana, a apresentação aconteceria no dia 3 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Já na outra cidade seria no dia 10, uma semana depois.
Leia também:
"Nenhum artista que eu conheço, e a Restart inclusa nisso, gosta de cancelar show. Quando entra uma data na agenda, a gente fica ansioso, pensando no espetáculo que a gente vai levar pra cidade, nas pessoas que a gente vai encontrar... especialmente em uma turnê como essa do Restart, que é uma turnê de despedida. E é uma turnê também que a gente está fazendo na raça".
Sem entrar em detalhes, o músico afirmou que o motivo para a decisão definitiva, depois de adiar o show, seria financeiro.
Em um longo relato, Pe Lu pontuou o quanto é caro viajar com o show e como não seria possível levá-lo para as duas cidades, dando a entender que não houve venda suficiente.
"Nenhum de nós ganhou um adiantamento milionário para fazer ela. A gente só tinha uma ideia, uma vontade, arrumamos um parceuiro para entrar nessa com a gente e foi isso", contou.
"E quem foi em algum dos nossos shows sabe que essa é, de longe, a nossa maior turnê, nosso maior espetáculo. A gente nunca teve uma produção tão grande. Realmente o show está lindo, mas um show desse tamanho custa muito caro para ir para os lugares. E, às vezes, essa conta não bate", completou.
Em tom de consolo, o artista citou que essa é a turnê de maior sucesso da banda e que entende que não daria para ser perfeito em todos os locais anunciados, diante da logística.
"Tudo bem. Em uma turnê desse tamanho, é natural que alguns shows deem certo, outros não tão certo. Como artista, a gente é ensinada a fingir que está sendo bem sucessido 100% do tempo. E a real é que eu sinto que isso não é justo com as pessoas que acompanham a gente", pontuou.
Fãs de Restart serão reembolsados
Pe Lu afirmou ainda que o problema não seria eles, mas sim a estrutura necessária para que a apresentação aconteça.
"E eu garanto para vocês que a gente faria qualquer um desses shows ganhando nenhum dinheiro, mas a gente não pode abrir mão do que a gente imaginou artisticamente para ela, e de entregar um show menor ou mais simples em nenhum lugar".
Por fim, o guitarrista pediu desculpas pelo cancelamento e garantiu que todos os fãs que compraram ingressos serão ressarcidos.
"Se você estava programado para ir para algum desses shows, desculpa pelo cancelamento. Do nosso lado, a gente fez tudo o que era possível para tentar levar o show para vocês, mas não deu".
"O dinheiro de quem comprou os ingressos vai ser 100% reembolsado e a gente ainda tem várias datas antes dessa turnê acabar. Então, eu espero que a gente possa se encontrar com vocês em alguma dessas datas", completou.
Nota da organização
Em nota a Mynd8, produtora do show, lamentou o cancelamento e explicou que o reembolso integral dos ingressos será automático.
"Querida Família Restart de Salvador,
Informamos que por questões que impactam diretamente na logística para a realização do show, a data da 'Pra Você Lembrar' em Salvador infelizmente foi cancelada.
O reembolso integral do show e das experiências serão feitos automaticamente pela Ticket360. Para dúvidas em relação a esse processo, envie um e-mail [email protected]
Para outras questões, nos colocamos à disposição através do email [email protected]
Esperamos poder encontrá-los nas outras datas da turnê! s2"
Fãs protestam após cancelamento de show
Nos comentários da publicação, fãs da Restart deixaram mensagens de repúdio ao anúncio. Muitas pessoas pontuaram problemas enfrentados para estar presente no show.
"Não é sobre esperar pelo show. Mas você criar toda uma logística pra atravessar um estado, comprar passagem, hospedagem, ingresso. 2 semanas antes? Sim, foi falta de respeito", disse um fã.
"A turnê nunca foi transparente, porque desde o primeiro, tem muitas merdas acontecendo. E nosso emocional? 'Viagem' como se fosse de graça, é fod*", comentou outra.
Mas teve também quem defendesse o grupo e apoiasse o músico. "Como fãs imaginamos como é frustrante tudo isso, dói são sonhos que infelizmente não vão ser realizados , mas acontece , não é o que queríamos mas infelizmente aconteceu, estamos juntos. Amo vocês", escreveu um internauta.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!