No dia 4 de novembro, às 20h30, começa a quinta edição da Jornada de Dança da Bahia, que favorece o intercâmbio artístico e a reflexão sobre o ensino da dança contemporânea, incentivando a discussão e a pesquisa através de mostras, bate-papos, oficinas e espetáculos. A programação acontece no Espaço Xisto Bahia. Até o dia 10 de novembro, serão apresentados onze espetáculos de três estados brasileiros (Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia) e dos Estados Unidos, além de duas mostras – uma didática e outras com um conjunto de obras curtas.
Veja também: Vai curtir um show em Salvador? Veja os destaques do fim de semana Veja os eventos gratuitos que acontecerão neste fim de semana Vai pegar um cineminha? Veja as estreias do fim de semana e programe-se Encontro de Professores - Este ano, a Jornada promoverá o I Fórum de Educadores de Dança, que reunirá 40 professores de dança, selecionados a partir do projeto de Formação para Educadores em Dança, realizado desde 2011 até o primeiro semestre de 2013 pela Escola Contemporânea de Dança com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, nas cidades de Camaçari, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Valença, Lençóis e nos bairros de Plataforma e Alagados, em Salvador.
Formação - A norte-americana Lori Belilove vai ministrar oficinas, como parte das atividades do evento. Além dela, haverá workshops de dança, ministrados por Clara Trigo e Fernanda Bevilaqua, da companhia Uai Q Dança. Já os bate-papos, que abordam temas educacionais, partirão das falas de Lenira Rangel, da UFBA, e Gisela Tapioca, psicóloga e consultora de projetos em educação.