icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Emoção

'Queria trocar de lugar com ela', desabafa viúvo de Rita Lee

Roberto de Carvalho se emocionou ao falar sobre cantora em primeira entrevista após a morte dela

foto autor

Redação iBahia

15/05/2023 às 6:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					'Queria trocar de lugar com ela', desabafa viúvo de Rita Lee
Foto: Reprodução/Instagram e Globo

Roberto de Carvalho falou pela primeira vez sobre a morte de Rita Lee em entrevista ao Fantástico, no domingo (14). O músico falou sobre a perda da artista e lembrou da parceria para a criação de canções.

"Ela queria viver, ela não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Eu dizia pra ela: 'Eu queria trocar de lugar com você, porque você tem muito mais coisa para fazer do que eu'", disse Roberto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Desde que a gente se encontrou pela primeira vez, 47 anos atrás, eu sou extremamente atento e feliz também por ter estado sempre perto de uma pessoa tão iluminada, tão cheia de vida, de criatividade, de alegria, de luz... Um grande privilégio", completou.

Durante a entrevista para a revista eletrônica, Roberto de Carvalho fez uma declaração para Rita Lee, que morreu na última segunda-feira (8), aos 75 anos.

"Nos tornamos cara metade ou em vida ou em morte. Eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu. Eu sou um cara que sempre quis casar com uma mulher, ter três filhos homens e cultivar uma família. Para isso, eu precisava encontrar a mulher perfeita, e eu tive a sorte de encontrar", disse.

O músico ainda relembrou o momento em que a cantora descobriu o diagnóstico de câncer no pulmão. "Ela foi fazer os exames e viu que tratava-se de um tumor já avançado, e os médicos previram um tempo de três a quatro meses. Mas ela encarou o negócio com um estoicismo... Ela fez quimioterapia várias vezes".

"Ela perdeu o cabelo, perdeu a capacidade de andar, pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, uma calma, uma doçura. Nós estávamos todos juntos com ela. A gente montou um quarto de hospital e, na última fase, na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiraçãozinha assim [gesticulando em sinal de estar calmo, em paz], e foi parando... Ela foi em paz", finalizou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música