
Uma verdadeira multidão marcou presença no Engenho Velho de Brotas na noite desta quarta-feira (28) para prestigiar o tradicional arrastão do Psirico. Todos os anos, Márcio Victor propõe o evento no bairro onde foi criado. Essa é uma forma de agradecer aos moradores locais todo o apoio que ele recebeu principalmente no início da carreira.
O evento, que começou por volta das 19h30, garante não só a alegria do público, como fomenta a economia do bairro. De camisa quadriculada, o cantor enalteceu suas raízes. "Que orgulho eu tenho em ver esse movimento crescendo no meu bairro, que é um celeiro de músicos. Desde criança participava de quadrilhas, pois meus tios cantavam e eu aproveitava para tocar com eles".
Leia também:

De ressacas juninas a Rachel Reis: veja a Agenda Cultural de Salvador

São João de Salvador 2025: veja atrações e ordem desta sexta (20)

Micareta 2025: Márcio Victor canta sem cueca e faz revelação íntima

Micareta de Feira 2025: programação e horários desta quinta-feira (1º)
Na edição de 2023, o comandante do Psirico recebeu no palco o músico veterano, Mestre Jorjão Bafafé. Oriundo do bairro, o artista é um dos fundadores do Afoxé Badauê, participou do Araketu e criou, em 1982, o Bloco Ókánbi. Profundo conhecedor dos ritmos de matriz africana, ele tocou por todo o mundo com grandes nomes da música, como Jimmy Cliff, Margareth Menezes e Lazzo.

Vale destacar que o Samba Junino é considerado patrimônio cultural de Salvador pela Fundação Gregório de Matos (FGM) desde 2018. Veja vídeos abaixo:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
