O músico Will Whitney, baterista da cantora norte-americana Lana Del Rey, será investigado pela Delegacia de Crimes Racias e Delitos de Intolerância (Decradi) após um desabafo feito nas redes sociais ao ser roubado no Rio de Janeiro.
De acordo com o g1, a Polícia do Rio de Janeiro investiga a possibilidade do crime de xenofobia. Na ocasião, Will desabafou nas redes sociais ao ser furtado e afirmou que o Brasil deveria se f*d*r.
Leia também:
"Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa". Ele ainda usou as hashtags "F*-se Brasil."
A declaração motivou a delegada Rita Salim a abrir um inquérito por xenofobia contra o americano.
Após a repercussão negativa do desabafo, Will se desculpou com os seguidores e o público brasileiro, afirmando que teria agido no auge das emoções.
"Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito."
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!