Em celebração a Pixinguinha, um dos mais importantes artistas da história da música brasileira, o septeto vocal Ordinarius convidou a musicista Nilze Carvalho para participar do novo single no grupo, uma releitura de "Carinhoso". Nesta quinta-feira (17), data em que o single está sendo lançado em todas as plataformas digitais, completam 49 anos da morte do cantor.
A faixa conta com arranjo de Augusto Ordine, diretor musical e fundador do Ordinarius, no formato a cappella e com a utilização de vozes e percussões vocais e corporais. Além do single, um clipe será lançado no YouTube do grupo.
A música é a primeira de uma série de lançamentos do septeto dedicados ao repertório de Pixinguinha, que culminará em um álbum com releituras do compositor.
"O Ordinarius já tem bastante familiaridade com o universo do choro, do qual Pixinguinha é o maior representante. No nosso álbum Rio de Choro, lançado em 2015, gravamos a clássica “Rosa”, parceria dele com Otavio de Souza. Para nós é uma alegria e uma honra poder homenagear esse compositor essencial para a Música Popular Brasileira no choro e em outros estilos musicais também", afirmou Maíra Martins, cantora e produtora executiva do grupo.
Confira a releitura de "Carinhoso" do septeto vocal Ordinarius, com Nilze Carvalho:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!