|
|
A cantora Pitty postou uma mensagem no twitter, nesta quarta-feira, sobre a morte precoce do fundador, vocalista e guitarrista da banda Cólera, Edson "Redson" Pozzi. "P****, o Redson...DEP!", desabafou a baiana. O cantor João Gordo também lamentou o falecimento do cantor, na rede social e afirmou que é uma grande perda para o movimento punk. "É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson", escreveu.
Em seguida, postou um vídeo com um dos sucessos da banda punk, Quanto Vale a Liberdade. "É uma perda irreparável, estou chocado", afirmou.
Além do líder dos Ratos de Porão, outros nomes da música também se manifestaram com tristeza na rede de microblogs, como Chuck Hipolitho, VJ da MTV, e Tico Santa Cruz, do Detonautas.
Clemente, vocalista dos Inocentes, também lamentou a morte do músico: "infelizmente meu amigo Redson do Cólera faleceu na noite passada, sem palavras...".
O jornalista Márcio SNO, autor do livro Esporro, que conta a história do punk BR, falou com a nossa reportagem: "a passagem do Redson em minha vista não foi algo muito passivo. Aos 12, 13 anos, minha irmã chegou em casa com alguns discos de punk rock. Um deles era o "Pela Paz em Todo Mundo" do Cólera. Pronto. A partir daí iniciou-se um processo que ajudou a construir esse ser que eu sou hoje. Há alguns anos tive a oportunidade de entrevistá-lo e conhecê-lo melhor. Nos tornamos amigos e realizamos alguns trabalho juntos (sempre na camaradagem)", conta.
Morte precoce
|
Redson da banda Cólera morreu aos 49 anos |
Fundador e vocalista da banda Cólera, Redson Pozzi morreu na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, aos 49 anos. A notícia foi dada por meio das redes sociais. "Redson (Cólera) meu amigo e ex-sócio na Ataque Frontal faleceu esta noite. Descanse em PAZ camarada, certeza que fez sua história!", postou o perfil do selo.
Segundo o baixista Val Pinheiro escreveu no Orkut, "Redson passou mal quando estava sozinho em sua residência por volta das 2h30 na madrugada de segunda-feira (26) para terça, foi socorrido por um amigo que acionou o SAMU e o conduziu ao Hospital João XXIII, na Mooca, onde foi atendido".
De acordo com o portal Terra, por volta das 15h de ontem, o cantor teria recebido a visita de um amigo, com quem conversou por quase uma hora e meia, até que os seguranças pediram que ele se retirasse. Às 22h do mesmo dia, a família de Redson recebeu um telefonema pedindo que comparecessem ao hospital com os documentos do músico, ainda de acordo com Val Pinheiro.